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  • ER SAU_BACKLOG-1753 PEP Ordenação do Histórico Clínico

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.      

Especificação

Produto

PEP

Módulo

Prontuário Eletrônico

Segmento Executor

Saúde

Projeto¹

 

IRM¹

 

Requisito¹

SAU_BACKLOG-1753 / SAUPEP02-587

SubTarefa¹

SAUPEP02-654

Chamado²

 

Release de Entrega Planejada

 

Réplica

Não

País

(X) Brasil  (  ) Argentina  (  ) México (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador
(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros

 

 

Objetivo


Permitir a ordenação cronológica decrescente para os itens do prontuário no Histórico Clínico.

Definição da Regra de Negócio


RN001: Permitir a ordenação cronológica decrescente para os itens do prontuário no Histórico Clínico. Por padrão a ordenação da data será crescente.

RN001.01: Todos os itens do prontuário que já possuem uma grid com a coluna data, o sistema deverá ter a possibilidade do usuário clicar sobre a coluna para ordenar as informações pela data (crescente ou decrescente). Na coluna constará uma seta indicando a ordenação. Segue abaixo os itens do prontuário que já possuem a coluna data:

    • Prescrição Médica;
    • Prescrição de Enfermagem;
    • Planejamento Terapêutico;
    • Descrição Cirúrgica;
    • Receitas, Atestados e Orientações.

OBS: no caso da Prescrição Médica e do Planejamento Terapêutico, o sistema deverá considerar primeiramente o agrupador de painéis (Dietas e Restrições, Soros e componentes, Medicamentos, etc.) e após a data.

RN001.02: No item do prontuário Evolução, será incluída uma grid com as seguintes informações:

    • Data da Avaliação: mostrar a data e hora da avaliação;
    • Descrição do Item;
    • Relevantes para Consulta;
    • Ações.

A informação da "data e hora da avaliação" que atualmente fica no final da descrição do item, deve ser disponibilizada na coluna "data da avaliação" e retirada no final do item.
No caso de itens do tipo "Checagem", que não contém a "data da avaliação" no final da tela, o sistema deverá apresentar na "data da avaliação" a "data e hora da execução/não execução do item".
OBS: essa alteração impactará na Aleta Evolução que também passará a ter essa nova grid.

RN001.03: No item do prontuário Parecer Especialista, será incluída uma grid com as seguintes informações:

    • Data do Parecer: apresentar a data e hora da finalização do parecer;
    • Descrição do Item.

OBS: A Data/Hora do Parecer deverá ser retirada da "descrição do item", pois a mesma constará na coluna "Data do Parecer".

RN001.04: No item do prontuário Formulários Dinâmicos, coluna "Data de preenchimento" também deverá possibilitar a Ordenação.

 

Rotinas Envolvidas

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Histórico Clínico

Alteração

PEP > Seleção do Paciente > Aleta Histórico Clínico

Evolução

Alteração

PEP > Seleção do Paciente > Aleta Evolução

Formulário Dinâmico

Alteração

PEP > Seleção do Paciente > Aleta Formulário Dinâmico

 

Protótipo de Tela

As imagens de telas destacadas a seguir são consideradas apenas protótipos, as mesmas poderão sofrer alterações em função da atualização de componentes utilizados no sistema, devem ser utilizadas apenas para exemplificar a forma de iteração que os usuários possuirão ao acessar o PEP, o fluxo de negócio e a forma em que os dados e informações serão manipuladas.

Ordenação da Aleta Histórico Clínico

Funcionalidade

Histórico Clínico

Objetivo

Permitir a ordenação cronológica decrescente para os itens do prontuário no Histórico Clínico.

Módulo

PEP

Menu

PEP > Seleção do Paciente > Aleta Histórico Clínico.

 


Figura 1: Aleta Histórico Clínico > Prescrição Médica > Ordenação da Data.

Figura 2: Aleta Histórico Clínico > Evolução > Ordenação da Data.

Figura 3: Aleta Histórico Clínico > Parecer Especialista > Ordenação da Data.

 

Regras da Interface

RI-001

Por padrão a ordenação da data será crescente.

RI-002

Na coluna data constará uma seta indicando a ordenação.