Visualização do responsável acadêmico e Financeiro

Ao cadastrar o responsável financeiro e acadêmico do aluno na MDI no cadastro do aluno e dado a permissão em seu perfil para que fique visível no portal, consequentemente irá ser exibido no portal.

O Responsável acadêmico é possível colocar foto personalizada pela MDI, porém o responsável financeiro não. Isso ocorre pelo fato do responsável ser um cadastro de cliente/fornecedor já o responsável acadêmico vem do cadastro de pessoas. Após o cadastro feito e exibido no no portal, é possível que o aluno edite e-mail, telefones de contato como é possível ver na imagem a baixo:



Lembre-se

O Responsável financeiro e acadêmico não precisa ser a mesma pessoa, pode ser qualquer pessoa que o aluno/responsável deseja que cadastre.

A partir das versões 12.1.2205.154, 12.1.2209.100 e 12.1.2302 o sistema irá exibir, juntamente com os dados do responsável financeiro, abaixo do campo "Responsável", um campo chamado "Status", que irá mostrar se o cliente/fornecedor referente ao responsável financeiro está Ativo ou Inativo.


Visualização dos responsáveis temporários

Nesta tela é possível que o aluno e o responsável acadêmico vejam o cadastro feito do responsável acadêmico e financeiro do aluno, cadastrado pela instituição na MDI do educacional no cadastro do aluno. Mas para que fique visível no portal, deve-se dar permissão no perfil do aluno.

(aviso) Acessar Serviços Globais| Perfil|

 

Ao dar permissão também no item de responsáveis temporários, o aluno e o responsável acadêmico poderá incluir responsáveis temporários para o aluno, porém no portal não é possível excluir os antigos responsáveis apenas coloca-lo como ativo ou inativo.

  

 

Após salvar os responsáveis temporários é possível editar apenas e-mail e telefones para contato.


Atenção!!!

A fim de adequar ao eSocial (Legislação do Governo Federal), os dados relativos aos funcionários devem ser gerenciados pelo RH.  Portando não é permitido realizar alteração dos dados cadastrais dos Responsáveis (acadêmico e temporário) pelo portal do aluno, quando os mesmos forem funcionários da instituição. Este tipo de alteração deve ser realizado pelo departamento da instituição de ensino responsável pela gestão dessas informações.

Nestes casos, a seguinte mensagem será apresentada no Portal do Aluno e os campos de informações serão bloqueados para edição (exceto o campo de Status no cadastro de responsável temporário):


Atualização está disponível, a partir das versões: 12.1.2205.171,12.1.2209.112 e 12.1.2302.



  • Sem rótulos