Remessa de Boletos Cancelados, Inativos, Baixados ou Baixados Parcialmente.
Remessa de Cobrança Eletrônica
Descrição
Permitir gerar remessa de cobrança para os lançamentos que possuam boletos com STATUS "Cancelado, Inativo, Baixado e Baixado Parcialmente", ou seja, realizar a comunicação eletrônica com o banco. A remessa de cobrança para esses status visa efetuar o cancelamento do registro do boleto junto ao banco, levando em consideração a instrução do campo “comando” do “Boleto”. Um exemplo de quando essa situação ocorre, é quando faz o registro do boleto, mas o pagamento dele ocorre através de baixa manual ao invés de retorno bancário. Para evitar que esse boleto seja pago novamente é solicitado junto ao banco o seu cancelamento.
Procedimento para Implantação
- A implementação estará disponível após atualização para versão do RM 12.1.18.1
Nome da Variável: | Cancelados, Baixado, Baixado Parcialmente e Inativos |
Tipo: | Parâmetro |
Descrição: | Define os status que serão reconhecidos na geração da remessa. |
Valor Padrão: | False |
Procedimento para Utilização
Acessar a visão de boletos em Contas à Pagar/Receber | Operações financeiras | Boletos.
Selecionar o Boleto para gerar a remessa e em Processos | Remessa Cobrança Eletrônica | marcar as opções desejadas "Baixados/ Baixados Parcialmente", "Cancelados" ou "Inativos".
Após a geração da remessa para os boletos com os STATUS "Baixados/ Baixados Parcialmente", "Cancelados" ou "Inativos" terão o STATUS DA REMESSA atualizados para REMETIDO.
OBS.:
- O campo COMANDO está disponível no processo de alteração Global de Boleto.
- Ao selecionar as opções de "Baixados/Baixados Parcialmente", "Cancelados" ou "Inativos" o sistema busca o status da coluna STATUS do Boleto.
Atenção: Para gerar a remessa do boleto com os novos status, verifique a regra junto ao banco para o correto preenchimento do campo COMANDO.
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