Árvore de páginas

Sistema permite consultar posição de clientes que o usuário CRM/Vendedor não tem acesso.

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Serviços

Módulo:

SIGACRM / SIGAFAT

Função:

MATA410

Situação/Requisito:

Ao incluir um pedido de venda via área de trabalho do SIGACRM o sistema permite utilizar a consulta de posição do cliente, de clientes que não estão na carteira do vendedor.

Réplica da issue DSERFAT-278

Solução/Implementação:

Efetuados ajustes:

-Na inclusão de um pedido de vendas, ao preencher um código de um cliente Inválido/Que não pertence a carteira do vendedor/usuário CRM o sistema por meio da validação CRMLIBREG impede o prosseguimento da inclusão do pedido e não preenche o campo da loja (C5_LOJACLI) - Com isso foi implementado a validação M410VPOSC que impede que a consulta seja exibida caso os dados de código do cliente e loja do cliente (a chave de consulta) não estejam corretamente preenchidos.

Com este ajuste, a exibição da posição do cliente também ira avaliar a chave de consulta para os casos em que o código/loja esteja em branco ou preenchido com um valor incorreto.

Para simular o ajuste acesse o modulo SIGACRM com um usuário que esteja em uma estrutura de negócio

Acesse Atualizações> Área de Trabalho, utilize um widget de pedidos de venda, ou o menu lateral "meus pedidos"

Inclua um novo pedido de venda, no campo Cliente(C5_CLIENTE) digite:

Teste 1

  • Um código de um cliente que exista no sistema mas que o usuário logado não possua permissão. Confirme a mensagem de help de usuário sem permissão, observe que o campo de Cliente ainda está preenchido, mas o de loja não. clique em outras ações > clientes. Observe que será exibida uma mensagem de Help dizendo que o código/loja estão inválidos/em branco.

Teste 2

  • Um código de um cliente que não exista no sistema. Confirme a mensagem de help de registro inválido, observe que o campo de Cliente ainda está preenchido, mas o de loja não. clique em outras ações > clientes. Observe que será exibida uma mensagem de Help dizendo que o código/loja estão inválidos/em branco.

Teste 3

  • Com o formulário de pedido de venda em branco ( não preencha código nem loja do cliente) clique em outras ações>clientes. Observe que será exibida uma mensagem de Help dizendo que o código/loja estão inválidos/em branco.

Teste 4

  • Um código de cliente que exista e que o usuário tenha permissão de edição, após preenchimento dos campos de código e loja clique em outras ações > clientes. observe que a consulta irá ser executada com sucesso.

 

 

 Requisito (Issue):

DSERFAT-2229