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Esta rotina apresenta o Follow-up Estatístico de todos os lançamentos de Fichas de Ocorrências/Não-conformidades e Planos de Ação registrados.



Procedimentos

Para verificar o follow-up estatístico:

1. Ao acessar a rotina Estatístico, o Sistema apresenta algumas perguntas que se referem aos tipos de estatística que o usuário deseja visualizar. Essas perguntas otimizam a apresentação dos dados, pois apresentam somente as opções selecionadas.

As opções de visualização existentes são: totais, pendências e gráfico. As perguntas exibidas pelo Sistema para selecionar essas possibilidades são:

Totais:

Selecione "Sim" ou "Não" para definir a apresentação deste modo de exibição.

Pendências:

Selecione "Sim" ou "Não" para definir a apresentação deste modo de exibição.

Gráficos:

Selecione "Sim" ou "Não" para definir a apresentação deste modo de exibição.

2. Confira os dados e confirme.

3. O Sistema apresenta a janela "Follow-up Estatístico", totalizando todos os lançamentos de Ficha de Ocorrências/Não-conformidades e os Planos de Ação registrados.

Esta janela é dividida em quadros:

Total Geral:

Este quadro apresenta uma planilha destacando os totais de todos os lançamentos registrados:

Fichas de Ocorrências/Não-conformidades - são apresentados o total geral das fichas registradas, o total das fichas baixadas e o total das fichas pendentes.

Planos de Ação - são apresentados o total dos planos registrados, o total dos planos baixados e o total dos planos pendentes.

São selecionados todos os registros independentes do ano.

Total das Fichas de Ocorrências/Não-conformidades:

Neste quadro são apresentados os totais mensais de Fichas de Ocorrência/Não-conformidade registradas no ano corrente (atual), destacando o total geral do ano e percentual das fichas baixadas.

Total dos Planos de Ação;

Neste quadro são apresentados os totais mensais de Planos de Ação registrados no ano corrente (atual), destacando o total geral do ano e percentual dos planos baixados.

Importante:

Para verificar os lançamentos referentes ao ano anterior, o usuário deverá alterar a data-base do Sistema, informando uma data relacionada ao ano que deseja consultar.

4. Nesta consulta visualizamos também os botões:

"Pendências" - esta opção apresenta todas as pendências, agrupando-as por usuário responsável.

Para consultar os tipos de pendências dos usuários relacionados, clique sobre o registro desejado, abrindo seus níveis.

Para verificar o detalhamento de cada tipo de pendência, clique sobre o nível desejado.

Dica:

O Sistema permite ainda, visualizar o cadastro/impressão da Ficha de Não-conformidade e do Plano de Ação, para isto, posicione o cursor sobre o registro desejado e clique com o botão direito do mouse para selecionar a opção.

A validade das etapas, com prazos vencidos e a vencer, também são apresentados nesta tela.

"Gráficos" - esta opção apresenta os gráficos :

Gráfico de Totais:

Neste gráfico é possível visualizar: as Fichas do ano atual, as Fichas de todos os anos, as Fichas e Planos do ano atual, as Fichas e Planos de todos os anos, etc.

Isto é possível por meio da combinação das opções disponíveis ao lado direito do gráfico.

Observe a seleção efetuada para  visualizar o gráfico das "Fichas e Planos do Ano Atual":

Total Geral das Fichas e Planos

Neste gráfico são apresentados todos os lançamentos registrados e Fichas de Ocorrências/Não-conformidades e Planos de Ação.


 Importante:  a opção Gráficos está homologada somente para SO Windows e acesso via WebAPP.


Dica:

  • Para voltar para a planilha inicial, clique em "Totais" .
  • Para abandonar a consulta, clique em "Sair".