Árvore de páginas

Nesta rotina, deve-se pesquisar a tabela e configurar os campos desejados para permitir a pesquisa das informação no Protheus Search.

 Help_buttonObservação:

  • Somente algumas tabelas possuem campos liberadas para pesquisa via Protheus Search (geralmente tabelas de cadastros).
  • Os campos liberados para o Protheus Search possuem a caixa de verificação P Search disponível para seleção; caso essa caixa não esteja habilitada para o campo desejado, é necessário entrar em contato com o Help Desk da TOTVS®. É importante observar que nenhum campo é previamente marcado para o Protheus Search.
  • Os campos criados (customizados) pelo usuário podem ser configurados para o Protheus Search, desde que sua propriedade não seja do tipo Virtual.
  • Os campos selecionados serão atualizados, no servidor de aplicação do Protheus Search, a cada inclusão, alteração e exclusão.

Para configurar os campos na base de dados

Nesta opção, o Sistema apresenta a janela browse, relacionando as empresas existentes e os itens que fazem parte do dicionário de dados.

  1. Dê duplo clique em Empresa Teste.
  2. Selecione Dicionário de Dados.
    Observe que ao lado direito da janela são apresentadas as tabelas do Sistema.
  3. Pesquise e selecione a tabela desejada.
    Neste exemplo, selecionamos a tabela SA1 - Clientes.
  4. Clique em Editar.
    Será apresentada a janela Editar Tabela de Dados - XXX.
  5. Dê duplo clique na tabela e selecione Campos.
    Observe que ao lado direito da janela são apresentados todos os campos da tabela. Neste exemplo, são apresentados os campos da tabela de Clientes.
  6. Selecione o campo desejado e clique em Editar.
    Exemplo: A1_NOME
    Será apresentada a janela Editar Campo - XX_XXXX.
  7. Selecione a pasta Opções.
  8. Nesta pasta, marque  P Search.
  9. Confira os dados e clique em OK.
    O Sistema retornará à Editar Tabela de Dados - XXX.

 Help_buttonObservação:

Repita o processo em todos os campos que se deseja disponibilizar para pesquisa no Protheus Search.

10. Clique em Ok para confirmar.

O Sistema retornará à janela de browse da rotina.

11. Clique em  Atualizar Base de Dados para gravar as informações.

Será apresentada a janela Atualização do Dicionário de Dados.

Nesta janela, é possível conferir todos os campos que tiveram suas configurações alteradas.

12. Clique em Avançar.

O Sistema iniciará a atualização da base de dados. Aguarde.

Ao término, o Sistema apresentará a mensagem Atualização finalizada com sucesso.

13. Clique em Finalizar.

O Sistema retornará à janela de browse do rotina.

14. Clique em Sair para finalizar.