Ponto de controle é um item que o gestor define que deve ser acompanhado e controlado em um determinado procedimentos, para o bom andamento da organização e de seus processos como um todo. O gestor define os pontos de controle baseado nos tipos de operação da organização, literatura pertinente, tendências de mercado e em conceitos próprios.
Os pontos de controle são identificados com o objetivo de estabelecer um controle ideal sobre cada processo. A análise desses pontos definidos, resultarão em avaliações de performance, desempenho, que orientarão o gestor nas tomadas de decisão.
Todo ponto de controle definido estará associado a um ambiente e a um tópico de controle, como a seguir:
Ponto de Controle | Módulo | Tópico |
Volume de Retirada de Matéria-Prima dos estoques | Estoque/Custos | Produção |
Este cadastro servirá de base de referência e consultas.
Procedimentos
Para cadastrar um ponto de controle:
- Na janela de manutenção de \"Pontos de Controle\", clique em \"Incluir\".
O sistema apresenta a janela de inclusão.
2. Preencha os dados conforme orientação do help de campo.
Observe porém, os seguintes campos:
- Descr. Det. (Descrição Detalhada)
Descreva neste campo, detalhadamente, o ponto de controle identificado.
- Informe o tópico relacionado ao ponto de controle cadastrado. A tabela de \"Tópicos\" contém tópicos padrões, utilizados pelo mercado, porém, pode ser alterada conforme necessidade do cliente através do ambiente \"Configurador\".
3. Confira os dados e confirme a inclusão.
O sistema efetua a inclusão.