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Quando houver integração entre os ambientes Quality Protheus e os de Materiais, especificamente Compras e Estoque/Custos, é possível controlar as Baixas de Controle de Qualidade.

Para tanto, alguns passos devem ser observados na configuração dos dados informados.


Procedimentos

Para configurar a baixa de controle de qualidade, verifique as seguintes informações:

  1. No Cadastro de Produtos, pasta "C.Q.".

O produto em questão, quando cadastrado, deve informar o campo:

  • Tipos de C.Q.

Neste campo são apresentadas as opções "Materiais" e "SigaQuality".

Ao selecionar a opção "M-Materiais" a Liberação do Material enviado ao C.Q., será realizada através dos Ambientes Estoque/Custos e Compras, em "Baixas do C.Q.".

Selecionando a opção "Q - SigaQuality" a liberação do material enviado ao C.Q. será realizada no Ambiente Inspeção de Entrada, em "Resultado". Assim, enquanto o conteúdo deste campo for igual a "Q", na entrada de materiais serão gravados os arquivos referentes à entrada e todo o controle deverá ser realizado no Ambiente Inspeção de Entrada.

  • Na configuração de Parâmetros.

Configurar os seguintes parâmetros no Ambiente Configurador:

Cadastrar um TES que controle a atualização de Estoque, através do seguinte campo:

  • Estoque

Indica se deve atualizar o saldo em quantidade dos produtos. Assim, este campo deve ser preenchido com "S".


Exemplo:

Ao realizar a venda de um material, emite-se um Documento de Saída ao cliente e efetua-se a subtração do seu saldo em estoque.

Já para a operação de prestação de serviços, não é necessário realizar a atualização de saldo em estoque por não haver saída de mercadoria.

  1. No Documento de Entrada.

A documentação que registra a entrada dos produtos, como a nota fiscal de entrada, deve utilizar o TES, previamente cadastrado, que controle a atualização de estoque.

  1. Após realizar todos os passos apresentados, em Resultados será apresentada a pasta "Baixas C.Q.", onde devem ser executados os procedimentos apresentados.