Árvore de páginas

Caso os produtos a inspecionar sejam originários de um documento de entrada, com a movimentação realizada através dos Ambientes Estoque/Custos ou Compras, e possuam controle de potência de lote, em resultados apresenta a opção "Potência de Lotes".

Desde que não haja qualquer movimento de liberação e/ou rejeição de materiais, ou seja, o saldo a liberar deve estar igual à quantidade original, alterações da potência de lote podem ser realizadas através desta opção.

Quando houver quantidades liberadas e/ou rejeitadas, não é possível alterar a potência de lote.


Procedimentos

Para apresentar controle de potência de lote, verifique as seguintes informações:

  1. No Cadastro de Produtos, pasta "Cadastrais":

    O produto em questão, quando cadastrado, deve informar o campo:

    * Contr. Poten.

    Neste campo os produtos que utilizam rastreabilidade poderão controlar também, sua potência de lote/lote+sublote. Este controle permite identificar em lotes do mesmo produto, sua característica de potência do composto ativo, geralmente utilizado em indústrias do ramo farmacêutico.
    Para estes produtos, em toda entrada de saldo que crie um novo lote/lote+sublote, pode ser informada a respectiva potência. Nos movimentos em que lote/lote+sublote já existam, a informação da potência é automaticamente preenchida pelo sistema, via gatilho.
    Assim, as consultas a lotes também apresentam esta informação.

  2. Em Resultados:

    Quando informado este campo no cadastro de produtos, e este produto sofrer movimento de entrada via documentos de entrada, e somente se houver integração entre os ambientes, a opção "Potência de Lote" será apresentado, conforme informado anteriormente.

  3. Na Pasta "Baixa C.Q.":

Assim, após informados os laudos, já na pasta "Baixas C.Q.", clique em "Potência de Lote". Informe o valor da nova potência de lote e confirme.