Índice:


       

Objetivo:


       O objetivo deste documento é trazer uma visão de como funciona tela de Cadastro de Grupo de Relatório.

Introdução:


       Os Grupos de Relatórios basicamente são agrupadores para organizar os relatórios.

       Por exemplo, uma empresa tem a intenção de criar relatórios que contenham informações sobre a Folha de Pagamento e sobre o Fluxo de Caixa. Neste caso, seriam criados dois grupos de relatórios, um para os relatórios da Folha de Pagamento e outro para o Fluxo de Caixa, e os relatório criados posteriormente serão agrupados em seu respectivo grupo.

       Caso a empresa não deseje ter essa distinção, bastar criar um grupo de relatório "Geral" e agrupar todos os relatórios dentro dele.

Como criar:


       Para criar um novo Grupo de Relatório, basta clicar em "+ Novo" e informar os campos abaixo:

Código: Informe o código do Grupo de Relatório, deve ser um código único e será por ele que o Grupo de Relatório será identificado.

Descrição: Informe uma descrição.

Linha de Produto: Informe a Linha de Produto a qual esse Grupo de Relatório pertence (por exemplo: RM)

Aplicação: Informe a Aplicação a qual esse Grupo de Relatório pertence (por exemplo: RH)

Módulo: Informe o Módulo a qual esse Grupo de Relatório pertence (por exemplo: Folha de Pagamento)


Exemplo prático abaixo:

Perfis:


A partir da versão 12.1.28, o TReports limita o acesso a relatórios de acordo com os perfis autorizados configurado no Grupo de relatórios. 

Ao acessar o cadastro de um Grupo, será possível através do campo 'Perfis' fazer configuração de quais perfis configurados no RAC podem acessar os relatórios relacionados a este grupo. Desta forma é possível limitar o acesso de determinados relatórios somente a determinados usuários.

 Após a criação de um novo registro o campo perfil trará os perfis que estão associados ao usuário logado. O campo poderá ser alterado para inclusão/remoção de outros perfis.

A associação de Perfis a um grupo influenciará nos relatórios em que um usuário terá acesso, ou seja, se os perfis de um novo usuário não estiverem inclusos no grupo criado acima, o usuário não verá nenhum dos relatórios daquele grupo.

Breaking Change

Para sistemas atualizados de versões anteriores a 12.1.28,  será necessário acessar os cadastros de grupos do sistema e adicionar os perfis desejados. Inicialmente após a migração, serão somente configurado o perfil 'Admin'.

Produto: Framework

Versão: 12.1.XX

Processo: Cadastro Grupo de Relatório

  • Sem rótulos