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Procedimentos

Para incluir um embarque de remessa de exportação back to back em consignação:

  1. Selecione a rotina Embarque, disponível no menu Atualizações \ Remessa-Back to Back.
  2. Na janela de manutenção de embarque de remessa de exportação back to back em consignação, selecione a opção Incluir. Será apresentada a janela para inclusão de embarque, subdividida em pastas que facilitam a organização dos dados.
  3. Preencha os campos da capa do embarque conforme a orientação do help. Informe, primeiramente, o pedido de referência, campo Processo Ref, para que sejam automaticamente preenchidos alguns campos da capa do embarque. Porém, atente-se para o fato de que a mercadoria só estará disponível no armazém para criação do Embarque de venda, mediante preenchimento dos campos Embarque e Dt. Receb., disponíveis na pasta Transporte.
  4. Após preencher os campos do cabeçalho (capa do embarque), clique em Pedidos para selecionar o processo de exportação. Será apresentada uma janela para seleção do processo.
  5. Selecione o processo e confirme a seleção.
  6. Em seguida, dê um duplo clique para selecionar os itens que serão embarcados ou clique em Marca/ Desmarca Todos para marcar todos os itens. É possível incluir o mesmo item várias vezes, desde que para diferentes datas de embarque, atendendo, assim, itens com programação de embarque em diferentes datas. Para o embarque, é possível, também, incluir diferentes processos/pedidos de exportação, definindo as quantidades parciais dos itens que devem ser embarcados. Assim, será realizado o controle dos saldos dos itens
  7. Para incluir outros processos/pedidos, clique em Processo.
  8. Confirme para continuar.
  9. Para salvar os dados dos itens selecionados, clique em OK.
  10. Utilize a opção Invoices a Pagar – Back To Back para incluir/visualizar as invoices que devem ser vinculadas ao pedido de exportação. As invoices incluídas na fase de pedido estão disponíveis na rotina de embarque.
  11. Ao selecionar Invoices a Pagar – Back to Back, será apresentada uma tela para inclusão/visualização das invoices. Confira os dados de todas as invoices que farão parte do processo de exportação em consignação - back to back.
    Na tela Invoices a Pagar, é possível a inclusão, alteração e exclusão de invoices. Nesta tela, são solicitadas, para cada invoice incluída, informações referentes a fornecedor, moeda, condição de pagamento, data de embarque, moeda e valor do frete, moeda e valor do seguro.
  12. Após a inclusão/conferência de todas as invoices de compra relacionadas ao processo, clique em Ok para confirmar.
  13. Após a definição dos dados do processo, clique em Ok para gravar o embarque.


Importante:

O processo de back to back se destaca pela existência de invoices a pagar.


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