Árvore de páginas

Nesta rotina, o Sistema permite realizar a comunicação entre o ambiente Microsiga Protheus® e o Protheus Search por meio do Web Service (Servidor e Porta HTTP).

Para isso,  é necessário incluir as informações (nome do servidor, porta de comunicação e empresa existente) do servidor em que o Protheus Search foi instalado.


Help_button Importante:

Caso exista mais de um ambiente (environment) cadastrado no Sistema, é necessário realizar esta configuração para cada um e sincronizar as informações do banco de dados do Protheus Search com o Sistema por meio da rotina de Reindexação. No entanto, certifique-se de que os servidores de aplicação (Application Server) do Sistema e do Protheus Search estejam inicializados.


Para configurar o servidor:

Nesta opção, o Sistema apresenta a janela browse para incluir as informações do servidor do Protheus Search.

  1. Selecione Servidores.
  2. Clique em Incluir, disponível nas Ações Relacionadas.
    O Sistema apresentará a janela Configuração dos Parâmetros do Protheus Search.
  3. Clique em Avançar.
    Será apresentada a janela para informar o host e a porta do Protheus Search configurados no Assistente de Configuração do Servidor.
  4. Nesta janela, informe os seguintes campos:
  • Servidor:

Informe o host do Protheus Search, configurado no Assistente de Configuração do Servidor, para realizar a comunicação com o Microsiga Protheus®.

  • Porta:

Informe a porta de conexão, configurada no Assistente de Configuração do Servidor, que será utilizada para estabelecer comunicação com o servidor de aplicação do Protheus Search.

 Help_buttonObservação:

Deve-se informar a mesma porta configurada no Servidor Internet (HTTP/FTP) do Protheus Search.

5. Confira os dados e clique em Avançar.

Será apresentada a janela de índices para incluir a empresa que está configurada no servidor de aplicação do Sistema.

Help_button Importante:

Esta configuração deve ser realizada para todas as empresas cadastradas no Sistema, pois por meio desta configuração o administrador do Sistema estabelece quais informações podem ser acessadas conforme as definições do ambiente (environment).


6. Clique em  Incluir.

Será apresentada a janela Adicionar Índice para que se selecione a empresa cadastrada no Microsiga Protheus® 10.

7. No campo Empresa selecione a empresa desejada.

8. Clique em Ok para confirmar.

O Sistema retornará à janela de Índices com a empresa inclusa.

9. Confira os dados e clique em Finalizar.

O Sistema atualizará os índices do Sistema. Ao final, será apresentada uma mensagem de confirmação.

10. Clique em Ok.

O Sistema retornará à janela de manutenção da rotina.

11. Clique em Sair para finalizar.