Árvore de páginas

A Consulta Específica é um programa customizado, criado via User Function, para trazer determinada informação para a consulta.


Procedimentos

Para incluir consultas específicas:

  1. No menu principal, selecione Arquivos;
    O Sistema apresenta a janela browse relacionando o dicionário de dados do Sistema, ou seja, todos os arquivos utilizados.
  2. Selecione sobre a empresa desejada e Clique em Consultas Padrão.
    O Sistema apresenta na tela a relação das Consultas Padrão.
  3. Clique em Incluir  e preencha os campos conforme descrição a seguir:
  4. Em Tipo de Consulta, selecione Consulta Específica.
  5. Em Informações preencha os campos conforme descrição a seguir:
    • Consulta
    Informe um código para classificar a consulta em cadastro.
    • Descrição
    Informe a descrição da consulta em cadastro.
    • Descrição Espanhol/Descrição Inglês
    Informe a descrição em espanhol e inglês, respectivamente, da consulta em cadastro.
  6. Informados os dados, clique em Avançar;
     O Sistema apresenta a tela para montagem de expressão e retorno:
  7. Preencha os campos conforme descrição a seguir:

Expressão

É o nome da função criada via RdMake para trazer alguma informação para a consulta padrão em cadastro

Retorno.

Preenchidos os campos, clique em Finalizar para concluir a inclusão da consulta padrão.