Esta rotina efetua a importação da estrutura de Empresas utilizada em versões anteriores ao Microsiga Protheus 11, para a atual estrutura de Gestão Corporativa.
O Wizard de Configuração é um assistente que visa facilitar a configuração de Gestão Corporativa, importando os dados para a estrutura atual de Grupo de Empresas, Empresas, Unidade de Negócios e Filiais.
Importante: Antes de iniciar importação das informações para a nova estrutura, certifique-se de que exista espaço físico no hardware, de pelo menos o dobro do usado anteriormente. As informações anteriores serão mantidas para consultas. |
Procedimentos
Para importar informações:
- Ao selecionar Importação de Gestão Corporativa, será exibida a tela de abertura do Wizard de Configuração.
- Clique em Avançar.
- Selecione as filiais a serem importadas para a estrutura do Grupo de Empresas. Para cada Filial selecionada, defina a Filial Destino na nova estrutura.
- Indique o compartilhamento das tabelas referentes ao Grupo de Empresas, respeitando o compartilhamento existente no conceito de Empresa anterior. Neste momento, também, devem ser realizados o compartilhamentos das tabelas para Empresa e Unidade de Negócios.
- Informe se a importação de dados será executada em multi-processos. Cada processo importa uma tabela diferente simultaneamente, concluindo o processo em menos tempo.
Importante: O uso de multi-processo consome mais recurso de CPU, Disco e Rede das máquinas e componentes envolvidos no processo de atualização. Antes de realizar a importação da Gestão de Empresas deve ser realizado o backup da pasta \SYSTEM e do Banco de Dados pré-existente. |
6. Indique o tipo de importação desejada e a quantidade de processos a serem executados simultaneamente.
7. Clique em Finalizar, para que a importação seja efetuada.
8. Após a finalização da importação, solicite a Autorização de Empresa para uso do novo Grupo de Empresas.