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O módulo Financeiro possibilita a emissão de cheques em formulário contínuo ou avulso para impressoras de cheques.

Para emissão, é necessário configurar o layout dos cheques de cada um dos bancos com os quais a empresa trabalha.

Os cheques podem ser impressos em impressoras comuns, matriciais, onde as folhas de cheque são na forma de formulário contínuo, fornecidos pelos próprios bancos, mediante solicitação.

O mercado oferece, no entanto, as chamadas Impressoras de Cheque. São pequenas impressoras específicas para folhas avulsas de cheque.


Importante:

Consultas relacionados a equipamentos homologados acesse: Portal TDN - Totvs Developer Network



Procedimentos

Para realizar a configuração de cheques:

  1. Selecione o banco desejado e em seguida a opção Configurar.

O Sistema apresenta a tela para seleção entre Cheques Normais ou Cheques CPMF.

2. Selecione e confirme.

É apresentada a tela de configuração de cheques.

3. Nesta tela, devem ser preenchidas as informações quanto às posições dos dados no cheque.

A pergunta Mês em formato numérico

      • Habilitada - permite escrever os meses em algarismos.
      • Desabilitada - permite escrever os meses por extenso.

4. Preencha os dados conforme orientação do Help de Campo.

5. Confira os dados e confirme a configuração.