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Emite a relação de títulos baixados na Carteira a Pagar ou a Receber, conforme o período e moeda selecionado. Apresenta informações dos títulos, tais como cliente/fornecedor, vencimento, histórico, data da baixa, valor original e total pago, relacionando os valores de juros, multas e taxa de permanência.

Nota

Essa rotina foi ajustada para atender a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n° 13.70), sendo que alguns campos que apresentam informações consideradas como dados sensíveis e/ou pessoais, serão ofuscados deixando de ser legíveis.



Importante:

  • Relatório apenas para TotvsDbAccess/TReport.
  • São considerados automaticamente os rateios multinaturezas efetuados na emissão e/ou baixa dos títulos a receber ou a pagar.


Procedimentos

Para emitir a Relação de Baixas:

  1. Em Relação de Baixas, clique em Parâmetros.

2. Configure-os de acordo com orientação dos helps de campo.

Parâmetros:

Abaixo segue a relação das perguntas do relatório e suas funcionalidades:

Pergunta

Descritivo

Do Código ? 

Intervalo inicial de códigos dos Clientes ou Fornecedores a serem considerados na geração do relatório. 

Até o Código ?

Intervalo final de códigos dos Clientes ou Fornecedores a serem considerados na geração do relatório. 

Da Loja ?

Intervalo inicial de códigos das lojas selecionadas em parâmetro anterior, a serem consideradas na geração do relatório.

Até a Loja ?

Intervalo final de códigos das lojas selecionadas em parâmetro anterior, a serem consideradas na geração do relatório.

Do prefixo ?

Intervalo inicial de prefixos a serem considerados.

Até o prefixo ?

Intervalo final de prefixos a serem considerados.

Da natureza ?

Intervalo inicial de códigos de naturezas a serem consideras na geração do relatório. 

Até a natureza ?

Intervalo final de códigos de naturezas a serem consideras na geração do relatório. 

Do banco?

Informe o código inicial do banco portador dos títulos a pagar ou a receber.

Até o banco?

Informe o código final do banco portador dos títulos a pagar ou a receber.

Da data de baixa?  

Intervalo inicial de datas de baixa, para que se obtenha o resultado desejado.

Até a data da baixa?

Intervalo final de datas de baixa, para que se obtenha o resultado desejado.

Da data digitação ?

Intervalo inicial de datas de digitação, para que se obtenha o resultado desejado.

Ate data digitação ?                     

Intervalo final de datas de digitação, para que se obtenha o resultado desejado.

Da data Vencto Tit. ?

Intervalo inicial de datas de vencimento. de títulos que deseja imprimir.

Ate data Vencto Tit. ?

Intervalo final de datas de vencimento. de títulos que deseja imprimir.

Do Lote ?

Informe o código inicial do intervalo de lotes criados a serem considerados na geração do relatório.

Ate o Lote ?

Informe o código final do intervalo de lotes criados a serem considerados na geração do relatório.

Da Carteira ?

Indica se será impressa a relação de baixas do contas a pagar ou do contas a receber.

Qual Moeda ?

Selecione qual moeda será considerada na geração do relatório, se

“Moeda 1”, “Moeda 2”, “Moeda 3”, “Moeda 4” ou “Moeda 5”.

Outras Moedas?

Selecione a opção "Converter" caso queira que baixas em outras moedas sejam convertidas para a moeda selecionada ou "Não imprimir", caso não deseje que baixas em moeda diferente, da moeda selecionada acima sejam impressos.

Imprime Baixas ?

Selecione se o relatório deve conter as baixas com motivo de baixa igual a “Normais” ou “Todas”.

Situações ?

Selecione quais as situações dos títulos a serem consideradas para a geração do relatório, se "0", "1", "2", "3", "4", "5", "6","7","F","G" ou "H". Caso não haja Distinção, ou haja movimentações em todas as situações, mantenha o campo preenchido com "01234567FGH".

Cons.Mov.Fin. da Baixa ?

Selecione a opção “Sim” para que o relatório considere as movimentações financeiras da baixa, ou “Não”, caso contrário.

Cons.filiais abaixo ?

Selecione a opção “Sim” para que a geração do relatório considere as filiais a serem informadas nos campos a seguir, ou “Não”, caso deseja imprimir as baixas apenas da filial atual.

Da Filial ?

Caso a resposta do parâmetro anterior , “Considera Filiais Abaixo?” seja igual a “Sim”, Informe o código inicial do intervalo de números de filiais da sua empresa, a serem considerados na geração do relatório.

Ate a Filial ?

Caso a resposta do parâmetro anterior , “Considera Filiais Abaixo?” seja igual a “Sim”, Informe o código final do intervalo de números de filiais da sua empresa, a serem considerados na geração do relatório.

Da Filial Origem ?

Informe a Filial de Origem inicial para o intervalo de Filiais de origem a serem consideradas na montagem do relatório.

Até Filial Origem ?

Informe a Filial de Origem final para o intervalo de Filiais de origem a serem consideradas na montagem do relatório.

Imprimir tipos ?

Informe os tipos de títulos que deseja imprimir, separados por um ; (ponto-e-virgula) e 3 caracteres cada.

Não imprimir tipos ?

Informe os tipos de títulos que não se deseja imprimir (separados por ponto-e-virgula).

Imprime Incl. Adiantamentos ?

Selecione a opção “Sim” para que os Título de Adiantamentos sejam considerados na impressão do relatório.

Considera Compensados ?

Selecione a opção "Sim" para que sejam considerados os títulos de crédito/débito e adiantamentos já compensados.

Imprime Títulos em Carteira ?

Indica se serão impressos somente os títulos com situação em carteira.

Sim = Irá imprimir apenas os títulos que estejam nas situações '0FG' ou outra situação em carteira customizada. Todos os demais títulos que estiverem em outra situação de cobrança não serão apresentados no relatório.

Não = Irá imprimir todos os títulos independente da situação

Importante

Situação em Carteira = Situação de cobrança que não utiliza banco.

Imprime cheque aglutinado ?

Selecione a opção 'Cheque' para imprimir apenas os cheques aglutinados ou 'Baixa' para imprimir apenas as baixas ou 'Ambos' para imprimir os cheques aglutinados e baixas.

Seleciona Filiais ?

Escolha Sim se deseja selecionar as filiais. 

3. Confira os dados e confirme.

4. Configure a impressão.

5. Confira as configurações e confirme a impressão.


Observação:

Relatórios emitidos em ordem de natureza, são apresentados os valores referentes a baixas a receber e a pagar distribuídas em múltiplas naturezas por centro de custo.



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