Esta rotina efetua o cadastro das entidades orçamentárias de receitas, determinando as respectivas entidades orçamentárias para planejamento de custos diretos para que os custos sejam gerados automaticamente a partir do planejamento da receita.
Também deve ser determinado os percentuais de origem do planejamento de receitas e percentuais de destino para as combinações de entidades orçamentárias de custo direto.
Após efetuar a inclusão das informações, estas serão utilizadas na rotinas Configuração do Planejamento e Planejamento.
Procedimentos
1. Em "Var. Contra Partida" clique em "Incluir".
Será apresentada a tela com os parâmetros para seleção da configuração do planejamento.
2. Configure-os de acordo com a necessidade e confirme.
3. Em seguida, a tela para inclusão das informações é exibida.
4. Preencha os campos, de acordo com orientações do help de campo.
Observe o preenchimento dos seguintes campos:
- Tipo – pré-definido deverá trazer informado 1 - Custo
- Percentual – determine o percentual de planejamento de receita direta/relacionada a ser distribuído segundo o relacionamento cadastrado.
- Entidades Orçamentárias Origem – devem ser informadas de acordo com a regra de negócio da empresa
- Entidades Orçamentárias Destino – devem ser informadas as entidades orçamentárias para as quais será gerado o planejamento de custos diretos. No caso de determinada(s) entidade(s) não ser(em) informada(s) será utilizada a mesma entidade de origem.
- Percentual – determina o percentual a partir do valor de origem a ser distribuído para a combinação de entidades destino cadastrada.
5. Confira os dados e confirme.