Árvore de páginas

GFEA032 - NÃO PERMITIR CANCELAR A APROVAÇÃO DE UMA OCORRÊNCIA COM UMA VIAGEM JÁ ENCERRADA

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Supply Chain - Logística

Módulo:

SIGAGFE

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

Documentos de Transportes

TMSA050

Viagens(Mod.2)TMSA144D
RomaneioGFEA050
Documentos de CargaGFEA044
Ocorrências de TransporteGFEA032
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado):DLOGGFE2-1440

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

Todos

Tabelas Utilizadas:

DTC,DTQ,DUA,GWD

Sistema(s) Operacional(is):

Windows e Linux

Descrição

À partir dessa correção, não é permitido que ocorrências associadas à viagens já encerradas no TMS sejam canceladas no SIGAGFE. O sistema informará o motivo e o número da Viagem com o status "Encerrada".

Procedimento para Utilização

  1. Em Gestão de Transportes (SIGATMS), acesse Atualizações / Recebimento / Entrada Dc. Cliente e inclua um novo Documento de Transporte, Salve e Calcule.
  2. Acesse Atualizações / Viagens / Rodoviário Entrega / Viagem (Mod.2) e inclua uma nova Viagem referenciando a Roteirização e Documento criado anteriormente em seguida feche a Viagem, nesse momento ocorre a integração gerando o Romaneio e o Documento de Carga no SIGAGFE.
  3. Em Gestão de Frete Embarcador (SIGAGFE), acesse Atualizações / Movimentação / Expedição/Recebim/Romaneio de Carga e libere o Romaneio.
  4. Em Gestão de Frete Embarcador (SIGAGFE), acesse Atualizações / Movimentação / Expedição/Recebim. / Documentos Carga. Em Outras Ações inclua uma nova ocorrência para o Documento de carga gerado na integração.
  5. Em Gestão de Transportes (SIGATMS), acesse Atualizações / Viagens / Rodoviário Entrega / Viagem (Mod.2). Faça os apontamento da operação (Entrada e Saida) em seguida Encerre a Viagem.
  6. Em Gestão de Frete Embarcador (SIGAGFE), acesse Atualizações / Movimentação / Ocorrências. Selecionar a ocorrência associada a uma Viagem encerrada e tentar realizar seu cancelamento. Será apresentada mensagem informativa de que não é possível cancelar a aprovação da ocorrência.