Árvore de páginas

Assunto

Produto:

Microsiga Protheus

Versões:

Protheus 12

Ocorrência:

Cálculo da periculosidade / insalubridade quando há alteração no cadastro do sindicato

Ambiente:

Todos

Passo a passo:

O sistema busca a forma de cálculo para periculosidade verificando a data em que foram realizadas as alterações no campo “Bs Calc Per” (RCE_BCALPE). O mesmo ocorre para as alterações nos campos referentes a insalubridade.

No exemplo abaixo, a data base do sistema é 24/10/2017 e a alteração da configuração da periculosidade no cadastro do sindicato foi realizada nesta data, ou seja, na RG4 será gravada a alteração do registro em 24/10/2017. O cálculo da folha está sendo executado para o período 09/2017. Desta forma, como o cálculo da folha (09/2017) é referente a um período anterior a alteração (24/10), será utilizado o registro que está na RG4 como base para o cálculo da periculosidade.

Para que o sistema utilize a configuração atualizada do campo “Bs Calc Per” (RCE_BCALPE) para o cálculo da periculosidade no mês de setembro, será necessário alterar a data base do sistema para 01/09 ou anterior, por exemplo, para que que o registro seja gravado na RG4 com esta data e então ao executar o cálculo da folha, será verificado que a alteração foi realizada em setembro e utilizará a configuração atualizada para o cálculo. 


Cadastro do Sindicato (Bs. Calc. Per=1- Salário)

 

O cálculo que está sendo executado é referente ao mês de setembro

                                   

O log apresenta a data de cálculo em 24/10/2017

 

Realizado alteração no cadastro do sindicato (Bs. Calc. Per= 2- Salário + verbas) em 24/10, ou seja, o registro será gravado com esta data na RG4

 

Recálculo para o mês de setembro, com data base em 24/10

 


 


 

Observações: