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Objetivo


TOTVS Fast Analytics® é um produto de Business Analytics, que proporciona tomada de decisão orientada por dados. Este produto é responsável por extrair os dados dos diversos módulos suportados pelo Microsiga Protheus® e levá-los até a plataforma GoodData®, nas quais serão processados e as informações sumarizadas são apresentadas em relatórios e/ou dashboards. Este guia apresenta os procedimentos para implantação e configuração do TOTVS Fast Analytics®.

Guia de Implementação

Pré Requisitos

  • Aplicação do patch do BAInstaller obtido no Portal do Cliente.

  • Possuir o Java® com o JRE versão 7 ou superior instalado na máquina em que o programa será executado.

  • Dispor do projeto padrão TOTVS Fast Analytics®, que deve ser criado e exportado pelo time Comercial/      Customer Success.

Se o Java® estiver desatualizado, será apresentado o erro: A0017_Error_uploading_to_WebDAV:_java.lang.RuntimeException:Could_not_generate_DH_key_pair

Caso ocorra um erro sobre o Java® não ser reconhecido como um comando, consulte: A0002_Mensagem:_Java_não_é_reconhecido_como_um_comando_interno_ou_externo

  • Liberação da porta 443 e algumas URL's no servidor do cliente.

Para verificar os links necessários e o erro que a falta dessas liberações causa, veja: A0016_Ao_executar_o_Run.bat_é_apresentado_o_erro:Error_uploading_to_WebDAV:Connection_timed_out:connect

Caso o Agent seja executado pelo Schedule do Protheus®, é necessário criar a pasta biextractor dentro do diretório Rootpath utilizado pelo Protheus® e adicionar os arquivos do Agent.

  • Caso a instalação seja executada para a área de Controladoria, é necessário configurar o parâmetro MaxQuerySize para o valor de "31960" na seção do ambiente (environment) em uso.

Para mais informações: Max Query Size.


Passo-a-Passo

Protheus®

  1. Inicie o TOTVS SmartClient®.
  2. No campo "Programa Inicial", preencha com BAInstaller e os demais campos com suas respectivas informações de ambiente. Em seguida, clique em "Ok".

3. Selecione a(s) área(s) que deseja instalar e clique em "Confirmar" ou "Cancelar", para interromper a instalação

4. Aguarde o processo ser concluído e clique em "Ok".


Para conferir a conclusão da instalação, realize uma consulta na tabela de processos I01.

Serão listadas as consultas instaladas


Agent

1.Configure o arquivo .properties.

O seguinte documento apresenta todas as informações necessárias para o correto preenchimento do arquivo my.properties: Configuração do my.properties.

2. Execute o Run.bat.                   

Lembre-se que este arquivo deve estar apontando para o arquivo .properties configurado e o Agent (arquivo jar) desejado. Consulte o seguinte documento para mais informações: Verificar versão do Agent.

Se for retornado algum erro que impediu o fim da execução do processo do Agent, ou se ainda possui dúvidas, acesse: Agent

3.Ao finalizar a execução, abra o arquivo agent.log (contido na pasta log  do Agent) para verificar se ocorreram erros durante o processo de ETL.

4.Após a execução com sucesso do Agent, acesse os dashboards na plataforma Gooddata® para visualizar os valores processados.






  • Sem rótulos