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  • DT Descrição dos Motivos de Rejeição


DESCRIÇÃO DOS MOTIVOS DE REJEIÇÃO

 Informações Gerais

 

Linha de Produto:

PC Sistemas

Segmento Executor:Distribuição e Logística

Módulo:

Farma

Rotina:


Rotina

Nome Técnico

2302

Importação/Exportação OL

Rotina envolvida

Nome Técnico

2300

Atualizar Banco de Dados

Chamado/Ticket:

2956.105752.2017 (HIS.03591.2017)

Requisito/Story/Issue:Modificação da mensagem de retorno do arquivos de falta da CLAMED.

País:

( X ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Versão:

28.06

Objetivo

 

Modificar a mensagem de retorno do arquivos de falta da CLAMED. A modificação envolve somente o campo 14 – Descrição do motivo de rejeição do layout.

Definição da Regra de Negócio

 

Na rotina 2302 deve ser criada uma nova versão adicionando os novos motivos de rejeição do Layout, conforme abaixo:

  • DOCUMENTAÇÃO PENDENTE - para os casos onde haja alguma pendência/vencimento de documentação de filial;
  • ESTOQUE INSUFICIENTE - saldo insuficiente para atendimento dos pedidos do dia;
  • FALTA NA INDÚSTRIA – para falta de produto no mercado (não é obrigatório);
  • FATURAMENTO MÍNIMO – para os casos de valor mínimo pedido não atingido;
  • VALIDADE - para produtos com validade fora do acordo entre a distribuidora e a Clamed (não é obrigatório).

Importante: Alteração somente no campo 14 – Descrição do motivo de rejeição do layout.

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

2300 - Atualizar Banco de Dados

Alteração

Menu do WinThor > 2300

2302 - Importação/Exportação OL

Envolvida

Menu do WinThor > 2302

 

Procedimento para Configuração


  • Atualize a rotina para a versão:

    -   2300 para 28.06 ou superior.

 Observação:  Você sabe Como atualizar as rotinas do WinThor?

  • Acesse a rotina 2300, na aba Dicionário de Dados marque as opções Motivos de Não Atendimento do Operador Logístico/EDI (* Pharmalink Alfanumérico) e Motivos de Não Atendimento do Operador Logístico/EDI.



  • Acesse a rotina 132:
    - Marque o parâmetro 9818 - Validar Alvará pelo Cadastro de Tipos de Controle de Venda como Não;



    - Marque o parâmetro 2354 – Tipo para importação de vendas como Rejeita Itens (RI).


Procedimento para Utilização


  1. Acesse a rotina 2302, selecione a integradora Clamed e clique o botão Importar;



  2. Realize o faturamento do pedido importado conforme processo atual;
  3. Acesse a rotina 2302, selecione a integradora Clamed e clique o botão Exportar;



  4. No arquivo de retorno, na posição 14 do Layout, serão exibidas as informações de DOCUMENTAÇÃO PENDENTE, ESTOQUE INSUFICIENTE, FALTA NA INDÚSTRIA, FATURAMENTO MÍNIMO e VALIDADE, conforme seus respectivos motivos.

    Exemplos: