Árvore de páginas

Através na tela Relatórios são catalogados os relatórios disponíveis para utilização em um módulo. Esta catalogação dependerá do “script” desenvolvido pela área de sistemas, sendo que a identificação do mesmo deverá ser obtida junto ao desenvolvedor.

Estes relatórios serão agrupados em função do “perfil” dos usuários que tem acesso aos mesmos. 

>>Módulo Segurança>Cadastro de Relatórios>Relatórios

Sistema: Sigla do sistema onde os relatórios serão executados acessando os dados do banco de dados respectivo.

Sigla: Sigla de identificação do relatório, para informação do processo “script” interno que foi executado na geração do mesmo independentemente do nome a constar no relatório.

A sigla deverá ser informada por:

  • 2 caracteres da sigla do sistema;
  • 1 caractere para indicar o processo de impressão;
  • C – CARACTERE
  • G – GRÁFICO
  • E – FORMULÁRIO ESPECIAL

Nome: Nome genérico do relatório, assumido pelo sistema, se não especificado em contrário pelo gestor do sistema quando da configuração das rotinas de relatórios no sistema.


Configurações:

  • Ordenação: O relatório poderá ser reordenado, dentro de uma totalização, por dados selecionados, concatenados numa sequência.
  • Somente no Servidor: Indica que o relatório somente poderá ser impresso no servidor, numa impressora de alta velocidade.
  • Selecionar colunas: Indica que será permitido definir um subconjunto de dados, do relatório original, na impressão do relatório personalizado.
  • Mensagens: Indica que o relatório, quando da sua impressão, poderá conter mensagens pré-catalogadas e associadas ao mesmo.
  • Exibir Tel/Ouvidoria: Quando o usuário realizar a impressão do relatório, será exibido dados para contato com a Ouvidoria da Instituição.
  • Objeto Seleção: Código de identificação do “script” de validação das opções de seleção.