Páginas filhas
  • Mensagem: O rca informado não é o mesmo que efetuou a venda. Rca da venda: XX - Como resolver?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Mensagem: O rca informado não é o mesmo que efetuou a venda. Rca da venda: XX

Produto:

1303 - Devolução de Cliente, 517 - Cadastrar RCA, 530 - Permitir Acesso a Dados

Versões:

27 e 28

Ocorrência:

#dica: Quando aparecer a mensagem O rca informado não é o mesmo que efetuou a venda. Rca da Venda: XX, ao gerar devolução de uma nota na rotina 1303, apague a data fim preenchida na rotina 517 para o RCA informado (porque isso impede que sejam realizadas operações com este RCA), ou libere na rotina 530 a permissão para alterar o RCA que fará a devolução.

Passo a passo:

Ao gerar devolução de uma nota na rotina 1303 e for exibida a seguinte mensagem: O rca informado não é o mesmo que efetuou a venda. Rca da Venda: XX, existem duas possíveis soluções:


Retirar do cadastro do RCA informado a data fim preenchida, que impede que sejam realizadas operações com este RCA:

1) Acesse a rotina 517-Cadastrar RCA e clique Pesquisar;

2) Com duplo clique, selecione o RCA cujo código seja o que foi informado na mensagem;

3) Na aba Informações básicas, apague a data do campo Dt.Fim e clique Confirmar;

4) Retorne à rotina 1303 e faça o processo de devolução;

5) Caso não haja mais atividade para o RCA, volte à 517 e preencha novamente o campo Dt.Fim.


Permitir alterar o RCA que fará a devolução:

1) Acesse a rotina 530-Permitir Acesso a Rotina, informe o Usuário e pressione Enter;

2) No campo de pesquisa, digite 1303 e pressione Enter;

3) Marque as permissões 1-Permissão para alterar campo estornar comissão do RCA e 14-Permissão para informar novo RCA para o estorno da comissão;

4) Clique Confirmar.