Introdução:
Este documento irá detalhar a solução do problema de conexão entre RM e TSS através da instalação do Aplicativo ProxyMon.
O procedimento a seguir aplica-se a casos em que o problema ocorre de forma esporádica ou constante. A solução descrita neste documento pode não ser efetiva em determinados ambientes, pois existem várias causas para o problema como: Anti vírus, firewall, concorrência em portas (TCP/HTTP, SSL) etc. Caso a solução não seja efetiva entre em contato com nosso suporte.
Procedimentos
- Faça o Download do Aplicativo ProxyMon através do Link: https://www.dropbox.com/s/zfs22msbho3ocf2/ProxyMon.zip?dl=0
- Na maquina onde o TSS estiver instalado, crie uma pasta no C:\ com o nome "ProxyMon". Ficará "C:\ProxyMon".
- Edite o arquivo "C:\ProxyMon\nginx\conf\nginx.conf" através do notepad do windows. Crie um alias para a conexão com o TSS conforme abaixo.
- Na seção "Server", configuração "listen" coloque uma porta HTTP para conexão entre o RM e o ProxyMon (Deverá ser diferente da porta utilizada pelo TSS)
- Na seção "Server", configuração "proxy_pass" coloque o endereço de comunicação com o TSS (é o endereço que informamos nos parâmetros da filial para comunicação com o TSS)
- Executar o seguinte comando no prompt do windows (Como administrador): sc \\localhost create ProxyMon binPath= "C:\ProxyMon\proxyMon.exe" displayname= "ProxyMon"
Abra o gerenciador de serviços e inicar o serviço ProxyMon
Alterar a configuração do RM para utilizar o TSS através da nova porta informada na configuração do proxy reverso ( se fosse com base na ilustração acima, onde o endereço original é http://bhd000002100:8080, o correto seria atualizar para http://bhd000002100:8081