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  • Mensagem: Não houve resposta da SEFAZ para a verificação do bloqueio do cliente. Deseja Continuar?

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Mensagem de Alerta: "Não houve resposta da SEFAZ para a verificação do bloqueio do cliente" Como Resolver?

Produto:

316 - Digitar Pedido de Venda

Versão:28
Ocorrência:A rotina 316 apresenta esta mensagem sempre que não se recebe retorno da SEFAZ mediante a consulta de cadastro de contribuintes ativos, conforme parametrizado na rotina 132 através do parâmetro  2675 - Validar cadastro de Cliente na Sefaz;

Passo a passo:

Para verificar o bloqueio do cliente, siga os passos opcionais abaixo:

1) Clique Sim na mensagem para continuar o processo da venda normalmente, sem validar se o cliente está com a Inscrição estadual ativa ou inativa;

2) Se optar por não continuar, o pedido será interrompido;

A mensagem não será exibida se o serviço de validação de contribuintes ativos estiver online ou se o parâmetro 2675 da rotina 132 estiver marcado como Não;

Observações:

Ao ser apresentada esta mensagem, não significa que a SEFAZ está fora do ar, mas apenas que este serviço especifico pode ficar desativado ou intermitente assim como o serviço de validação de notas fiscais.