Guia de configuração para a utilização do Protheus TOTVS PDV com conferência de Itens na Importação do Orçamento.
Produto: | Microsiga Protheus |
Versões: | 12.1.17 ou Superior |
Características do Requisito
Linha de Produto: | Microsiga Protheus | ||||||||
Segmento: | Varejo | ||||||||
Módulo: | SIGAFRT | ||||||||
Rotina: |
| ||||||||
Cadastros Iniciais: | Cadastro de produtos | ||||||||
Parâmetro(s): | |||||||||
País(es): | Brasil | ||||||||
Banco(s) de Dados: | TODOS | ||||||||
Tabelas Utilizadas: | SL2 - ITENS DO ORÇAMENTO | ||||||||
Sistema(s) Operacional(is): | TODOS | ||||||||
Objetivo:
Obrigar que o caixa realize a confirmação dos itens (Checklist) que foram entregues no orçamento e serão retirados no ato da venda (Itens do tipo retira), evitando assim divergência entre o produto entregue pelo vendedor e o registrado no orçamento. O checklist é realizado no momento da importação do orçamento no PDV.
Procedimento para Implantação
O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações DVARLOJ1-744 DT SIGAFRT - Conferência de Itens na Importação do Orçamento
- Aplique o patch do chamado no ambiente de PDV
Exemplo de utilização da rotina
- Possuir orçamento no módulo Venda Assistida. Nesse exemplo foi realizado orçamento com itens de retira e entrega:
- Acessar o módulo SIGAFRT(TOTVS PDV) e importar o orçamento gerado no passo anterior:
- Após clicar em Importar para confirmar a seleção do orçamento, será apresentada a tela para conferência de itens, nessa tela serão apresentados todos os itens registrados no orçamento, porém, apenas os itens de retira serão conferidos por meio de código de produto:
- Abaixo detalhes da tela que será apresentada:
Código do Produto: Nesse campo o usuário informa o código do produto que será conferido
Botão Pesquisar: Chama tela padrão para pesquisa de produto
Botão Cancelar Item: Realiza o cancelamento do item de retira selecionado na lista de Itens
Botão Confirmar: Realiza as validações para confirmar a conferência
Botão Cancelar: Cancela o processo de conferência e a importação do orçamento
Legenda de Status do Item (para acionar a legenda, clicar duas vezes em algum item da lista):
1. Exemplo seguindo o Fluxo Padrão sem apresentar validações ou processo de Cancelamento de Item:
- Informar o código do produto e pressionar <ENTER> ou sair do campo, se o produto existir será atualizado a coluna “Qtd Conferida”:
- Verifique que no exemplo a “Qtd Conferida” do item 02 foi atualizada e a legenda ficou verde para sinalizar que o item foi conferido
- Verifique que o item 03 possui “Qtd Orçamento” igual a 5, se o usuário informar apenas o código do produto, será atualizada a coluna “Qtd Conferida” e a legenda somente será atualizada após a “Qtd Conferida” igualar a “Qtd Orçamento”:
- É possível realizar a conferência informando a quantidade, conforme é realizado no registro padrão de item para venda, no exemplo abaixo foi realizado a conferência do produto 12 com quantidade igual a 4:
- Após concluir o processo de conferência, clicar em <Confirmar> para seguir o fluxo padrão de importação de orçamento:
2. Exemplos de validações existentes na rotina:
- Será apresentado a mensagem “Produto/quantidade não encontrado” caso seja informado o código de um produto que não existe na relação com status “Pendente Conferência” ou caso seja informado quantidade superior a “Qtd Orcamento”:
- Será apresentado a mensagem “Existe item pendente para conferência: NN” o usuário clicar no botão <Confirmar> e ainda possua item para conferência:
Obs.: será apresentado o número do primeiro item que está pendente para conferência.
- Se o usuário cancelar o processo de conferência, a importação do orçamento será cancelada:
Obs.: será apresentado mensagem de confirmação do cancelamento
3. Processo de cancelamento de item
- É permitido cancelar o item do tipo retira, quando for realizado esse processo o item não será mais exigido na conferência e não será realizado o registro do item na venda. Para realizar o cancelamento do item, selecione o item na lista e clique em <Cancelar Item>:
- Após confirmar o cancelamento, a legenda do item será atualizada para sinalizar que o item foi cancelado.
- É possível restaurar um item cancelado. Para realizar esse processo, selecione o item cancelado na lista e clique em <Cancelar Item>:
4. Pesquisar produto
- É possível realizar a conferência de um item sem conhecer o código do produto. Para realizar esse processo, clique em <Pesquisar>:
- Após confirmar a tela de consulta padrão, o código do produto selecionado será enviado para a tela de conferência:
- Clique no campo código do produto e siga com o fluxo padrão de conferência.