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Guia de configuração para a utilização do Protheus TOTVS PDV com conferência de Itens na Importação do Orçamento.

Produto:

Microsiga Protheus

Versões:

12.1.17 ou Superior


Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Varejo

Módulo:

SIGAFRT

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

STIPosMain

TOTVS PDV

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

STIImportSale

Importação de Orçamento 

Cadastros Iniciais:

Cadastro de produtos  

Parâmetro(s):

DT_MV_LJITCHK

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

TODOS

Tabelas Utilizadas:

SL2 - ITENS DO ORÇAMENTO

Sistema(s) Operacional(is):

TODOS




Objetivo:

Obrigar que o caixa realize a confirmação dos itens (Checklist) que foram entregues no orçamento e serão retirados no ato da venda (Itens do tipo retira), evitando assim divergência entre o produto entregue pelo vendedor e o registrado no orçamento. O checklist é realizado no momento da importação do orçamento no PDV.

Procedimento para Implantação

O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações DVARLOJ1-744 DT SIGAFRT - Conferência de Itens na Importação do Orçamento

  1. Aplique o patch do chamado no ambiente de PDV 

Exemplo de utilização da rotina

- Possuir orçamento no módulo Venda Assistida. Nesse exemplo foi realizado orçamento com itens de retira e entrega:

- Acessar o módulo SIGAFRT(TOTVS PDV) e importar o orçamento  gerado no passo anterior:

- Após clicar em Importar para confirmar a seleção do orçamento, será apresentada a tela para conferência de itens, nessa tela serão apresentados todos os itens registrados no orçamento, porém, apenas os itens de retira serão conferidos por meio de código de produto:

- Abaixo detalhes da tela que será apresentada:


Código do Produto: Nesse campo o usuário informa o código do produto que será conferido

Botão Pesquisar: Chama tela padrão para pesquisa de produto

Botão Cancelar Item: Realiza o cancelamento do item de retira selecionado na lista de Itens

Botão Confirmar: Realiza as validações para confirmar a conferência

Botão Cancelar: Cancela o processo de conferência e a importação do orçamento

Legenda de Status do Item (para acionar a legenda, clicar duas vezes em algum item da lista):

 

1. Exemplo seguindo o Fluxo Padrão sem apresentar validações ou processo de Cancelamento de Item:

- Informar o código do produto e pressionar <ENTER> ou sair do campo, se o produto existir será atualizado a coluna “Qtd Conferida”:

- Verifique que no exemplo a “Qtd Conferida” do item 02 foi atualizada e a legenda ficou verde para sinalizar que o item foi conferido

  

- Verifique que o item 03 possui “Qtd Orçamento” igual a 5, se o usuário informar apenas o código do produto, será atualizada a coluna “Qtd Conferida” e a legenda somente será atualizada após a “Qtd Conferida” igualar a “Qtd Orçamento”:


- É possível realizar a conferência informando a quantidade, conforme é realizado no registro padrão de item para venda, no exemplo abaixo foi realizado a conferência do produto 12 com quantidade igual a 4:

 

- Após concluir o processo de conferência, clicar em <Confirmar> para seguir o fluxo padrão de importação de orçamento:

 


 

2. Exemplos de validações existentes na rotina:

- Será apresentado a mensagem “Produto/quantidade não encontrado” caso seja informado o código de um produto que não existe na relação com status “Pendente Conferência” ou caso seja informado quantidade superior a “Qtd Orcamento”:

- Será apresentado a mensagem “Existe item pendente para conferência: NN” o usuário clicar no botão <Confirmar> e ainda possua item para conferência:

Obs.: será apresentado o número do primeiro item que está pendente para conferência.


- Se o usuário cancelar o processo de conferência, a importação do orçamento será cancelada:

Obs.: será apresentado mensagem de confirmação do cancelamento


3. Processo de cancelamento de item

- É permitido cancelar o item do tipo retira, quando for realizado esse processo o item não será mais exigido na conferência e não será realizado o registro do item na venda. Para realizar o cancelamento do item, selecione o item na lista e clique em <Cancelar Item>:

 

- Após confirmar o cancelamento, a legenda do item será atualizada para sinalizar que o item foi cancelado.


- É possível restaurar um item cancelado. Para realizar esse processo, selecione o item cancelado na lista e clique em <Cancelar Item>:

 




4. Pesquisar produto

- É possível realizar a conferência de um item sem conhecer o código do produto. Para realizar esse processo, clique em <Pesquisar>:

 - Após confirmar a tela de consulta padrão, o código do produto selecionado será enviado para a tela de conferência:

- Clique no campo código do produto e siga com o fluxo padrão de conferência.