Páginas filhas
  • DT Envio de E-mail de Orçamentos Não Faturados


ENVIO DE E-MAIL DE ORÇAMENTOS NÃO FATURADOS

 Informações Gerais

 

Linha de Produto:

PC Sistemas

Segmento Executor:Distribuição e Logística

Módulo:

Material de Construção

Rotina:


Rotina

Nome Técnico

4197

Gerenciador de Orçamento

560Atualização Banco de Dados



Chamado/Ticket:

 0.085362.2017 (HIS.02787.2017) MAT-73

Requisito/Story/Issue:Enviar e-mail ou mensagem dos orçamentos que não foram faturados.

País:

( x ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Versão:28.07

Objetivo

 

Enviar e-mail ou mensagem do WinThor, para o gestor, referente aos orçamentos que não foram faturados.

Definição da Regra de Negócio

 

  • Deverá enviar e-mail para os vendedores/gerentes (supervisor);
  • Deverá enviar mensagem no WinThor para os vendedores/gerentes (supervisor);
  • Deverá criar uma aba para configurar o envio do e-mail, mensagem via WinThor e tipo de relatório a ser enviado;
  • Deverá ter uma trava para que o envio seja maior que 24 horas;
  • No relatório deverá conter: Número do orçamento; valor; motivo(quando tiver).

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

560 - Atualização Banco de DadosAlteraçãoMenu do WinThor > 560

4197 - Gerenciados de Orçamentos

Alteração

Menu do WinThor > 4197

 

Procedimento para Configuração


  • Atualize a rotina para a versão:

    -  4197 para 28.07 ou superior.

 Observação:  Você sabe Como atualizar as rotinas do WinThor?


  • Acesse a rotina 560, na aba Criação/Alteração de Tabelas e Campos, sub-aba N-O, na sub-aba OCO-ORG marque a opção Tabela de Orçamento de Venda (PCORCAVENDAC) e clique o botão Confirmar.



Procedimento para Utilização


  1. Acesse a rotina 4197, na aba Configuração Email marque a opção Enviar e-mail / notificação WinThor dos orçamentos? para configurar o e-mail a ser enviado conforme necessidade;




  2. Informe o período e hora da execução para envio do e-mail ou mensagem e clique o botão Adicionar Agendamento;



  3. O agendamento será apresentado na planilha da aba;



  4. Clique em minimizar, para que a rotina possa executar diariamente o envio dos orçamentos não faturados.