Árvore de páginas

Alteração do valor das parcelas FINIMP

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Manufatura

Módulo:

Easy Financing Control

Função:

EFFEX400.PRW, AVGERAL.PRW, EECAF500.PRW, UPDEFF.PRW e AVINT101.PRW

Situação/Requisito:

1- Na integração com o módulo SIGAFIN, ao incluir um câmbio desvinculado 3 e 4, a parcela de câmbio não é integrada ao contas a pagar/ receber.

2- Ao tentar vincular um câmbio a pagar com código de evento diferente de 101, a parcela não é exibida para seleção e as parcelas existentes são exibidas em duplicidade.

3- Ao vincular parcialmente uma parcela à um contrato de financiamento, o sistema deverá efetuar a quebra da parcela e por consequência excluir o título no contas a pagar criando dois novos títulos com os valores correspondentes à quebra das parcelas, assim como ocorre no contas a receber.

4- O campo Número do Título (EF3_NUMTIT) não é apresentado na tela (não é carregado na work), impossibilitando que ocorra a integração com o módulo SIGAFIN.

5- Ao alterar o valor do evento 7.10, o evento é excluído indevidamente e o evento 7.20 é incluído com o número do título da parcela excluída.

Solução/Implementação:

1- Com a integração entre o SIGAEEC e SIGAFIN habilitada (parâmetro MV_AVG0131) a rotina de câmbio 3 e 4 deve gerar a integração com o módulo SIGAFIN para as parcelas de câmbio a pagar e a receber geradas.

2- Através da manutenção do contrato FINIMP deve ser possível vincular câmbios a pagar que possuem evento diferente de 101. Os câmbios existentes para vinculação não devem ser exibidos em duplicidade.

3- Estando com a integração com o módulo SIGAFIN halitada, ao vincular o câmbio parcialmente ao contrato FINIMP onde o sistema quebrará a parcela de câmbio em duas, o título financeiro vinculado à parcela original deve ser excluído e devem ser gerados dois novos títulos, cada um referente à uma parcela de câmbio.

4- Quando habilitada a integração entre o SIGAEFF e o SIGAFIN, nas parcelas de eventos do contrato FINIMP deve ser exibida a coluna Número do Título (EF3_NUMTIT).

5- Ao alterar o valor do evento 710 para um valor menor, na criação do evento 720 (diferença de juros) não deve ser mantido o número do título do evento que o originou. Ao gravar o contrato, o evento 710 que sofreu alteração no valor não deve ser excluído.

Tickets relacionados:

2019080/MTRADE-2003