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Com a implementação do PAF-ECF (Programa de Aplicativo Fiscal -ECF) é possível configurar o ambiente Controle de Loja, para operar com algumas rotinas off-line, ou seja, sem conexão com o banco de dados da matriz , trabalhando com um banco de dados local, de forma stand-alone, em conformidade com o requisito III do Ato Cotepe 06/08.

Por padrão, as rotas de limpeza para as tabelas utilizadas no processo de integração, são cadastradas automaticamente pelo sistema, a partir do primeiro acesso à rotina, podendo ser alteradas ou excluídas conforme a necessidade. Através das rotas de limpeza é possível definir quais tabelas terão seus registros excluídos e quais as condições de exclusão, permitindo que o processo seja flexível de acordo com a necessidade de cada tabela.

É possível cadastrar uma ou mais rotas de limpeza para uma mesma tabela.

Este cadastro é composto pelos campos abaixo:

  • Habilitado: Utilizada para habilitar ou desabilitar a rota de limpeza.
  • Condição Top: Existem três campos para informar condições de exclusão.
  • Horário: Utilizado para definir quando a rota será executada, diariamente pela rotina de limpeza.
  • Modo Exec.: Para cada rota de limpeza, existe um modo de execução entre as opções:
    • Job: A rota é executada exclusivamente por um Job.
    • Manual: A rota é executada exclusivamente quando a rotina de limpeza for iniciada.
    • Job e Manual: A rota é executada em ambas as situações.
  • Última exec.: Campo apenas informativo, contendo data e hora da última execução da rota de limpeza.

 


Pré-requisitos

Para que as rotas sejam executadas, as seguintes condições devem ser obedecidas:

  1. A rota deve estar habilitada.
  2. O modo de execução deve ser M (Manual) ou T (Job e Manual).
  3. Com exceção das rotas das tabelas utilizadas no processo de integração, as rotas de outras tabelas não serão executadas, caso não seja informada alguma condição. Quando não há condição de exclusão, todos os registros da tabela são apagados.
  4. As condições informadas devem retornar no mínimo 1 registro que não seja o último gravado na tabela.



Procedimentos

Para efetuar a Limpeza de Tabelas:

  1. No Controle de Lojas acesse a Limpeza de Tabelas.
  2. Preencha os dados e confirme.

   

Importante:

  • Outra forma de execução da rotina é por JOB, iniciada após a execução do Job LJGRVBATCH.
  • O horário atual do Sistema deve ser igual ou superior ao horário agendado para execução da rota que não deve ter sido executada neste dia.
  • O Log de execução da rotina de limpeza, registra a exclusão de cada registro, bem como, todos os erros ocorridos durante a execução. Este arquivo localiza-se no diretório Integra do RootPath.


  • Sem rótulos