Árvore de páginas

Legado Carga de Máquina

Visão Geral do Programa

A Integração TOTVS APS permite, também, a utilização das funcionalidades associadas ao legado da Carga de Máquina (como Produção PCP Mod. 1 e relatórios) através da integração dos dados referentes a alocação das ordens de produção gerados pelo APS.

Recepção dos dados de alocação do TOTVS APS

Para a realização deste processo, será utilizado o método existente na lista de serviços de Web Services do Microsiga Protheus. Dessa forma, ocorre a criação dos dados na tabela SH8 – Alocações, conforme informações recebidas da confirmação TOTVS APS.

  • O campo Desdobramento é gravado sempre como 000. Isto para que a sequência de desdobramento seja alimentada para que o registro possa ser relacioando aos apontamentos de produção modelo 1.
  • O campo Bits utilizados é gravado com a quantidade de bits considerando a precisão definida no parâmetro MV_PRECISA e utilizados pela operação de acordo com o tempo de alocação.

Produção PCP Modelo 1

Ao selecionar a ordem de produção/operação a ser apontada, o sistema gatilha o preenchimento dos campos de Data e Hora Inicio e Data e Hora Fim, entre outros. Dessa forma, o campo Tempo Real é preenchido com a diferença entre Data/Hora fim e Data/Hora início.

Acompanhamento de Operações

Na impressão do relatório, com ou sem TReport, o cálculo das colunas Variação Inicio e Variação Fim é feito através da função que utiliza os arquivos temporários da Carga de Máquina ausentes quando utilizada integração APS.

Carga de Máquinas

Na impressão do relatório, o cálculo do tempo de duração de cada operação é feito através da função que utiliza os arquivos temporários da Carga de Máquina ausentes quando utilizada integração APS.

Carga Acumulativa

Calcula o tempo de duração de cada operação através da função que utiliza os arquivos temporários da Carga de Máquina ausentes quando utilizada integração APS.


Conteúdos Relacionados:

Produção PCP Modelo 1

Acompanhamento de Operações

Carga de Máquinas

Carga Acumulativa