Árvore de páginas

DIVERGÊNCIA NA QUEBRA DE MANIFESTO

Linha de Produto:

Microsiga Protheus®

Segmento:

Supply Chain - Logística

Módulo:

SIGATMS - Gestão de Transportes

Função:

TMSA144 - Manutenção de Viagem (Mod.2)

TMSA190 - Manifesto de Carga

MDFSEFAZ3 - Manifesto Eletrônico da SEFAZ - Versão 3.0

Situação:

O sistema está quebrando alguns manifestos indevidamente, mesmo quando todos os documentos tem a mesma filial de destino, destino de calculo e origem, mas com isso o segundo manifesto é rejeitado pela Sefaz, por que o primeiro manifesto já foi autorizado e é da mesma origem e destino.

Cliente inclui documentos na viagem por meio do cálculo de lote com viagem.

A tabela DL2 só é gravada quando incluímos ou alteramos os documentos diretamente na rotina de viagem, não grava quando incluímos os documentos por meio de cálculo de lote com viagem. Quando na viagem existem documentos gravados na DL2 e outros não, o sistema gera um manifesto para cada, mesmo possuindo a mesma região de cálculo e entrega.

Solução:

Foi realizado no sistema os ajustes nas rotinas Manutenção de Viagem (Mod.2) (TMSA144), Manifesto de Carga(TMSA190) e Manifesto Eletrônico da SEFAZ - Versão 3.0 (MDFSEFAZ3), onde foi disponibilizado o parâmetro MV_TMSPERC que permite habilitar e desabilitar a rotina de percurso de viagem, visto que a mesma será obrigatória em versões futuras. Com esta rotina desabilitada não ocorrerá mais divergências no processo de viagem descrito na situação a cima.

Atenção

Para que esta correção funcione corretamente, deverá ser executado o Atualizador de dicionário e base de dados - UPDDISTR, com os arquivos disponíveis neste link: https://cat.totvs.com.br/TrocaArquivos/download.aspx?id=3138&key=tcmutOGKssxp390F5ZTXe6tH18ZyicUrSe8uLgFYNbY1