Páginas filhas
  • DT Implementações no Processo de Cross Docking (Etapa 2)

IMPLEMENTAÇÕES NO PROCESSO DE CROSS DOCKING (ETAPA 2)

Características do Requisito

Linha de Produto:

Logix

Segmento:

Supply Chain - Logística

Módulo:

WMS - Operador Logístico

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

EDI0009

Processamento de Arquivos EDI

EDI0050

Importação de Arquivos

WMS6138

Relacionamento CESV x Notas Fiscais

WMS6255

Planejamento de Embarque

WMS6257

Seleção Documentos Planejamento de Embarque

WMS6448

Registro

WMS6496

Autorização Para Saída do Armazém

WMS6566

Carga Cross Docking

WMS6628

Integração Nota Fiscal de Recebimento

WMS6788

Recebimento Via Papel

WMS60001

Preparação da Separação

SUP2000

Plano Inventário

SUP2067

Coletor Contagem Inventário

SUP3760

Entrada de Notas Fiscais

Requisito/Story/Issue:

DLOGWMSOL-3418 - Cross Docking

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

Oracle / SQL Server / Informix

Sistema(s) Operacional(is):

Windows / Linux


Implementações Realizadas

As implementações relacionadas abaixo foram realizadas para permitir que o processo de cross docking por volume, liberado na versão 12.1.20 com Documento Técnico disponível em DT Implementações no Processo de Cross Docking (Etapa 1), pudesse ser flexibilizado para:

  • Depositantes sob regime de Armazém Geral. É importante lembrar que os documentos utilizados neste processo não serão integrados ao ERP, pois o mesmo documento utilizado como entrada será aquele utilizado para saída da mercadoria.
  • Permitir importar documentos para cross docking por intermédio de XML NFe via EDI0050 (Importação de Arquivos).
  • As demais implementações visam manter a integridade das informações e garantir o correto fluxo das informações no sistema.

WMS6788 - Recebimento Via Papel

Efetuada implementação neste programa para que não seja permitido realizar a conferência de um CESV referente a um processo de cross docking por volume.

WMS6566 - Carga Cross Docking

Efetuada alteração para não apresentar notas fiscais originadas de um processo de cross docking por volume. A manipulação dos processos de cross docking por volume deve ser realizada pelo programa  WMS6100  (Documentos de Entrada).

WMS6628 - Integração Nota Fiscal de Recebimento

Efetuada alteração nesse programa para que sejam desconsideradas as Notas Fiscais de cross docking por volume.

Também foi alterada a integração automática dos documentos pendentes de recebimento ao liberar o veículo para saída pelo WMS6497 (Liberação Veículo Portaria), para que sejam desconsideradas as Notas Fiscais que apresentarem esta característica.

WMS6255 - Planejamento de Embarque
WMS6257 - Seleção Documentos Planejamento de Embarque

Efetuadas alterações nesses programas para que seja bloqueada a inclusão de documento de cross docking por volume e documento normal, no mesmo planejamento de embarque.

WMS6448 - Registro CESV

Efetuada alteração nesse programa para que seja assinalado automaticamente o campo Cross Docking Volume, quando for informado um plano de embarque contendo documentos de um processo de cross docking por volume.

WMS6496 - Autorização Para Saída do Armazém

Os documentos utilizados no processo de cross docking por volume não terão interação com o ERP, por conta disso a rotina de liberação do veículo foi ajustada para que o processamento fiscal seja realizado automaticamente quando o regime de armazenagem for Armazém Geral e o CESV for do processo de cross docking por volume.

O retorno da situação pela opção Retorna situação exclui o processamento fiscal gerado para o processo de cross docking por volume.

EDI0050 - Importação de Arquivos

Realizada implementação na opção de Importação de XML para Nota Fiscal de Entrada, para que sejam considerados os novos diretórios de leitura dos arquivos para o processo de cross docking por volume.

Assim como ocorre para os arquivos de importação de Notas Fiscais normais, as Notas de Entrada de cross docking por volume também podem ser classificadas por prioridade.

Os arquivos que forem salvos na subpasta nfentrada\cross_docking_volume, localizada abaixo da pasta relativa ao código do depositante, serão considerados como prioridade normal.

Para alterar a prioridade de um documento, o XML deve ser armazenado na subpasta correspondente a prioridade desejada: crítica, alta ou baixa.

Exemplo:

    • Diretório base informado: "c:\arquivos\nfe"
    • Código de depositante: 175001
    • A leitura dos arquivos XML ocorrerá nos seguintes diretórios:

Diretório

Processamento

"c:\arquivos\nfe\175001\nfentrada\cross_docking_volume\"

Notas Fiscais sem prioridade ou com prioridade Normal.

"c:\arquivos\nfe\175001\nfentrada\cross_docking_volume\critica\"

Notas Fiscais com prioridade Crítica.

"c:\arquivos\nfe\175001\nfentrada\cross_docking_volume\alta\"

Notas Fiscais com prioridade Alta.

"c:\arquivos\nfe\175001\nfentrada\cross_docking_volume\baixa\"

Notas Fiscais com prioridade Baixa.


Efetuadas ainda alterações nas funções de validação (EDI0048) e efetivação (EDI0049), para que sejam previstas as Notas de Entrada referentes ao processo de cross docking por volume.

Se o destinatário não estiver cadastrado quando for realizado o processo de importação, o sistema efetuará o seu cadastro automaticamente.

Além disso, no EDI0050 (XML e texto) não será possível importar uma Solicitação de Carga na qual o item indicado esteja configurado para uso no processo de cross docking por volume (item genérico configurado no Contrato).

As Notas Fiscais de cross docking por volume, importadas por intermédio do EDI0050 (Importação de Arquivos), podem ser visualizadas por intermédio dos programas:

  • WMS60001 - Preparação da Separação

Apresenta os itens e os valores de acordo com o arquivo importado.

Nesse programa foi efetuada alteração para que não seja possível informar documentos normais com documentos de cross docking por volume.

Nele também foi alterada a função WMS60004 desse programa, para que na inclusão de Solicitações de Carga em um plano de separação existente não seja possível misturar as solicitações de cross docking por volume com as solicitações normais.

Além disso, na tela Filtros Solicitações de Carga, acessada via opção Filtrar, foi incluído o campo Cross Docking Volume, com as seguintes opções:

  1. Sim: apresenta somente as solicitações de carga com origem em processo de cross docking por volume.
  2. Não:apresenta somente as solicitações de carga que não se originaram em processo de cross dockingpor volume.
  3. Tudo:apresenta todas as solicitações de carga.

Na grid de exibição das Solicitações de Carga filtradas foi incluída a coluna Cross Docking Volume, para diferenciar se a Solicitação originou-se ou não em processo de cross docking por volume, sendo que essa coluna foi incluída após a coluna Rota.

  • SUP3760 - Entrada de Notas Fiscais

Apresenta apenas uma sequência do item, sendo esse o item genérico parametrizado para o depositante.

Nesse programa também foi efetuada alteração para que na inclusão de Notas Fiscais não seja possível digitar uma Nota informando o código do item genérico, parametrizado no Contrato do Depositante.

Além disso, não será permitido modificar ou excluir uma Nota Fiscal que seja para processo de cross docking por volume.

EDI0009 - Processamento de Arquivos EDI

Efetuada alteração nesse programa com o objetivo de não permitir a importação de uma Solicitação de Carga na qual o item indicado esteja configurado para ser utilizado no processo de cross docking por volume (item genérico configurado no Contrato).

SUP2000 - Plano Inventário

Efetuada alteração nesse programa para que na opção de seleção personalizada não seja possível selecionar o item genérico de cross docking, quando o plano é com seleção por Item WMS.

Além disso, nas consistências realizadas antes da geração da contagem será desconsiderada a consistência de reserva para o item genérico de cross docking.

Também serão desconsideradas as etiquetas associadas ao item genérico de cross docking.

SUP2067 - Coletor Contagem Inventário

Efetuada alteração nesse programa para que não seja bloqueada a contagem de endereço por reserva, quando a única reserva for do item genérico de cross docking.

A contagem será bloqueada se ao informar uma etiqueta de estoque, esta estiver relacionada a um item genérico de cross docking.

Também será bloqueada a contagem quando for informado o SKU (contagem por SKU no picking, por exemplo), e este estiver relacionado a um item genérico de cross docking.

Na implantação da etiqueta não será permitido informar o SKU, se este estiver relacionado ao item genérico de cross docking.


Procedimento para Implantação

Seguir os procedimentos padrão de atualização do sistema pelo pacote de liberação 12.1.21.