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Esta rotina permite cadastrar dados de concorrentes de uma empresa, tendo como objetivo fornecer subsídios para que o representante comercial elabore a melhor proposta para seus clientes em oportunidades de venda, com base no conhecimento de seus concorrentes.

Este cadastro está disponível para que todos os vendedores visualizem os concorrentes cadastrados. Existe a restrição de direito de acesso do CRM, sendo que o mínimo nível de acesso para os vendedores é o de Visualização.



Procedimentos

Para incluir concorrentes:

  1. Em Concorrentes, clique em Incluir.
  2. Preencha os dados conforme orientação do help de campo.
  3. Confira os dados e confirme.


Conexões

A funcionalidade permite identificar o relacionamento entre cadastros efetuados no CRM, sendo eles de suspect, prospect, cliente, contatos, concorrentes, fornecedores, parceiros, oportunidades, propostas, pedidos de vendas, notas fiscais, produtos, tabelas de preço, processo de vendas, vendedores, unidade de negócio, equipe de vendas, campanhas e eventos.

A conexão centraliza informações sobre o relacionamento de uma entidade com outra e facilita as consultas. Por meio dessa funcionalidade, é possível, por exemplo, atrelar informações de um cliente para o outro, informando qual a função da conexão, por exemplo: parceiro, sócio, influenciador, etc.

Caso não encontre uma função que se enquadre à sua necessidade, é possível realizar o cadastro de outras funções de conexão e relacioná-las com as funções correspondentes, ou seja, ao cadastrar a função “Tio/Tia” a função correspondente será “Sobrinho/Sobrinha”.

No cadastro de conexões também é possível delimitar as datas de início e fim da conexão.



Procedimentos

  1. Em Outras Ações, clique em Incluir.
  2. Na tela de cadastro de conexões os dados de entidade, código e nome do conector são carregados automaticamente.
  3. Preencha os campos Função da conexão, Descrição da função, Tipo da entidade conectada, Descrição do tipo da entidade, Código da entidade conectada, Descrição da entidade, Observação e Datas de início e fim.
  4. O campo Funções da Conexão é preenchido por meio de uma consulta padrão. Após o preenchimento da função, o campo Função Correspondente é preenchido automaticamente. Se houver mais de uma, selecione a que melhor atenda a sua necessidade.
  5. Se for necessário cadastrar uma nova função, selecione a opção Alterar. O código da função é carregado automaticamente, de forma sequencial.
  6. Preencha os campos Nome, Categoria, Observação, Status, Relacionamento com a Entidade e Associação da Função Correspondente.
  7. No cadastro de funções correspondentes há uma consulta padrão listando as funções que já estão cadastradas.
  8. No browse de consulta de conexões há a opção Desconectar, que desfaz os links de relacionamento do registro.



Veja também

Os concorrentes cadastrados em: