Utilizamos esta funcionalidade na gestão de vendas a divisão territorial, utilizada para atribuir responsáveis, geralmente Canais de Vendas, por determinada parte de um território.
Estes canais tem prioridade e algumas vezes, exclusividade na comercialização dentro de seu território.
O que não os exime do cumprimento de metas e atingimento de outros indicadores conforme definidos pela Matriz.
Os limites de cada território são definidos por meio de uma combinação de valores de dimensões.
Exemplo de dimensões na divisão territorial:
- Localização Geográfica (País, Estado, CEP);
- Segmento ( Agroindústria, Manufatura, Varejo, Serviços, etc.);
- Porte (Pequeno, Médio, Grande);
- Setor (Privado, Público);
- Faturamento;
- Produto;
No planejamento da divisão territorial é que são definidas as dimensões e a configuração deve acompanhar a estratégia comercial da empresa e a possibilidade é a de utilizar uma ou mais dimensões.
Configure o parâmetro MV_CRMTERR com .T. (True/Verdadeiro) para habilitar a opção Avaliação de Território.
Procedimentos
- Em Dimensões Territoriais, observe as opções no alto da tela, sendo: Incluir, Alterar, Visualizar, Rodízio e Outras Ações.
- A opção Rodízio permite consultar a fila de rodizio do Cadastro de Rodizio
- Clique em Incluir
- Visualize que a tela está dividida nas abas: Território e Dimensões
- Estando posicionado na aba Território, observe o conteúdo dos seguintes campos: Rodizio: (1-Padrão e 2-Segmentado) e Status (1-Inativo e 2-Ativo)
- Dividindo a tela na horizontal vemos o segmento Território x Membros
- Preencha os campos distribuídos em colunas.
- No campo Tipo, as opções de preenchimento pela consulta padrão são: Unidade de Negócio, Usuário do CRM e Equipe de Vendas
- Posicionado na aba Dimensões, visualize a tela dividida horizontalmente em: Agrupadores e Níveis do Agrupador
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