O objetivo das planilhas de planejamento é unificar os planejamentos de receita, de despesa, movimento não operacional e folha de pagamento de um determinado período a ser planejado de uma empresa ou ainda de um determinado grupo de empresas.
Na planilha de planejamento incluem-se os itens agregadores e valores previstos considerando um determinado período, que pode ser configurado na inclusão da planilha. Uma vez criada é necessário acompanhar os resultados efetuando a manutenção e ajustes.
A exibição na forma de estrutura em árvore facilita a visualização das informações em níveis e os recursos disponibilizados são simples e ágeis, tornando fácil a visualização das informações do orçamento após as alterações efetuadas.
Procedimentos
Para incluir uma planilha de planejamento.
- Em Planejamento, clique em Incluir.
- Informe os dados, conforme orientações de help de campo.
Observe, porém o preenchimentos dos seguintes campos:
- Tipo de períodos - informe o período, dentre as opções: 1 = Semanal, 2 = Quinzenal, 3 = Mensal, 4 = Bimestral, 5 = Semestral ou 6 = Anual.
- Config. Planej. - relaciona o planejamento com uma configuração de planejamento, previamente cadastrada.
3. Confira os dados e confirme.
Veja também:
- Configuração de Planejamento
- Usuários - Planejamento