Esse relatório apresenta todos os movimentos orçamentários contabilizados de acordo com os parâmetros estabelecidos.
Procedimentos
Para emitir o relatório lançamentos:
1. Na janela de emissão do relatório lançamentos, clique em "Parâmetros".
O sistema apresenta a tela para configuração dos parâmetros.
2. Preencha os dados conforme orientação do help de campo.
Observe porém a configuração dos parâmetros:
3. Ordem
Informe neste parâmetro a ordem em que deseja que sejam impressas as quebras de relatório. O sistema posiciona as colunas do relatório considerando a ordem de quebra definida neste parâmetro.
4. Nível Totaliza?
Na janela de configuração de parâmetros, o sistema disponibiliza quatro campos de totalização de nível, pois quatro é o número máximo de elementos para uma ordem. Informe se o sistema deve totalizar cada nível selecionado, utilizando até os quatro campos simultaneamente.
Exemplo:
Campo | Conteúdo | Efeito |
---|---|---|
Ordem | Data + C. Orçamentária + Classe + Operação | O relatório considera quatro níveis de elementos informados. Sendo o primeiro elemento informado o de nível 1 (Data), e o último elemento informado o de nível 4 (Operação). |
Nível 1 Totaliza? | Sim | O relatório apresenta a totalização do nível 1 (Data). |
Nível 2 Totaliza? | Não | O relatório não apresenta a totalização do nível 2 (CO). |
Nível 3 Totaliza? | Sim | O relatório apresenta a totalização do nível 3 (Classe). |
Nível 4 Totaliza? | Sim | O relatório apresenta a totalização do nível 4 (Operação). |
5. Confira as configurações e confirme a impressão do relatório.
Veja também
Configuração padrão de relatórios
Configuração de relatórios personalizados