Ao executar a rotina "Recalculo do Custo Médio (MATA330)'' e gerada a mensagem "Erro de Aplicação na thread de contabilização", veja a imagem abaixo:
Para solucionar este incidente verifique as orientações abaixo:
1ª. Através do modulo "Configurador (SIGACFG)" verifique se o conteúdo do parâmetro MV_CUSTEXC esta configurado como "Compartilhado" conforme abaixo.
Determina o modo de recalculo do custo médio, se exclusivo(S) só uma estacão utilizando o sistema ou compartilhado (N).
2ª. Abra o arquivo "error.log" e verifique se houve algum incidente no processamento da rotina.
Importante: Antes de executar a rotina habilite a chave "TRACESTACK=1" no seu arquivo appserver.ini.
Para informações consulte o linkhttp://tdn.totvs.com/display/tec/TraceStack
Observação: Após a configuração do parâmetro execute a rotina de Recalculo do Custo Médio e verifique se o incidente é reproduzido.
3ª. Abra o módulo "Configurador (SIGACFG)" e altere a quantidade de threads a serem executadas de forma simultânea através do parâmetro MV_M330THR (altere a quantidade para igual a 1).
Observação: Após a configuração do parâmetro execute a rotina de recalculo do custo médio e verifique se o incidente e reproduzido.
Importante: Caso não tenha o parâmetro em sua base de dados você terá que inclui-lo via "Configurador (SIGACFG)" com as características da imagem acima.
4ª. Abra o dbAccess Monitor de seu ambiente e execute os procedimentos abaixo:
Caso problema persista, Execute novamente a rotina "Recalculo do Custo Médio (MATA330)" e deixe a mensagem "Não foi possível realizar a subida da thread" ser exibida na tela. acessa ao dbAccess Monitor e verifique na aba mensagem a existência de algum texto de não-conformidade gerado pela rotina, caso existe solicite apoio a sua equipe de Tecnologia da Informação para avaliação.
Passo:
A. Abra o dbAccess Monitor, clique na aba "Mensagem" e aperte o botão "LIMPAR"
B. Execute a rotina "Recalculo do Custo Médio (MATA330)" e deixe a mensagem "Erro na virada de saldos" ser exibida na tela. Retorne ao dbAccess Monitor e verifique na aba mensagem a existência de algum texto de não-conformidade gerado pela rotina, caso exista solicite apoio a sua equipe de Tecnologia da Informação para avaliação.
Observação: Acima é possível verificar que a Stored Procedures gerou uma inconsistência ao ser executada e por este motivo o processo foi abortado.
Importante: Caso nenhuma das ações tenha efeito na solução do incidente, peço que abra um ticket para a equipe de Suporte Técnico evidenciando cada etapa deste documento e retorne na abertura do ticket os arquivos console.log, console.bak, error.log, appserver.ini, dbconsole.log, dbaccess.log, cópia da tabela SX6 e data dos fontes MATA330 e M330JCTB.