Extração dos serviços tomados que tenham no origem no módulo de Obrigações Fiscais (MOF) para geração do evento R-2010
No programa LF0400, aba Parâmetro, ao marcar o movimento Serviços Tomados - Recebimento/Obrigações Fiscais, serão extraídas as notas fiscais de serviço de entradas dos módulos de Recebimento e Obrigações Fiscais.
Para Obrigações fiscais serão considerados os documentos com as seguintes características:
Apenas os documentos fiscais de serviço de entradas que foram implantados diretamente em OF (Implantação Manual) ;
O código da mensagem/observação (Cod Observação) deve ser do tipo Serviço.
No item do documento de serviço de entrada, deverá ter informado o Código Serviço Sefaz conforme Tabela 06 – Classificação de Serviços Prestados mediante cessão de mão de obra/Empreitada da EFD REINF.
O código do serviço Sefaz pode ser cadastrado no programa CD1050 ( Códigos de Serviços do INSS).
Os valores de retenção de INSS devem ser informados na opção "Informações Adicionais do Documento Fiscal" (CD4035) onde será apresentada a opção "REINF - Retenção Contribuição Previdenciária - Serviços Prestados/Tomados".
Para cadastrar o Tipo de Inscrição "Obra" é necessário cadastrar a obra previamente no programa CD2023- Cadastro de Obras, para que então seja possível relacionar as notas de entrada de serviços.
Em cada item que possuir retenção de INSS deverá ser informados os valores.
Caso possua processo principal/adicional é necessário cadastra-los previamente no programa CD2021 - Cadastro de Processos.
Após a extração realizada pelo programa LF0400 (Extrator REINF), os documentos de entradas de serviços serão gravados no LF0203 nas respectivas tabelas:
R-2010-0 - REINF Serviços Tomados
R-2010-1 - REINF Tipo Serviços Tomados
R-2010-2 - REINF Proces Serviços Tomados