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Manutenção Tipo Ocorrência - html-crm.ticket-type

Visão Geral do Programa

Por meio desse programa é possível cadastrar os tipos de ocorrência, que têm como principal finalidade permitir o agrupamento das ocorrências.

Tipos de Ocorrência

Objetivo da tela:

Consultar, registrar e manutenir os tipos de ocorrência.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Novo TipoQuando acionado executa a tela de registro de tipos de ocorrência.
Busca Simples

Inserir a descrição do tipo de ocorrência a ser buscado na lista de tipos cadastrados.

Nota:

A busca simples é efetuada no campo superior direito da tela.

Preferências do Usuário (CRM)

Quando acionado, permite ativar a pesquisa estrita para que a busca simples seja efetuada considerando registros com valor igual ao informado. Para mais detalhes acesse: Pesquisa Estrita.

Lista de TiposExibe e disponibiliza para manutenção todos os tipos de ocorrência cadastrados.
EditarQuando acionado permite a alteração de todos os dados do tipo de ocorrência.
ExcluirQuando acionado elimina o tipo de ocorrência.

Suspender
Reativar

Quando acionado suspende/reativa o tipo de ocorrência.

Importante:

Tipos de ocorrência suspensos não podem ser utilizados pelos cadastros do CRM.

Novo Tipo de Ocorrência

Objetivo da tela:

Definir as informações do novo tipo de ocorrência.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Descrição

Inserir uma descrição que identifique o novo tipo de ocorrência.

SuspensoQuando assinalado, define que o novo tipo de ocorrência deve ser mantido suspenso, dessa forma não poderá ser utilizado nos cadastros do CRM até que seja ativado/reativado.
Registra AçãoQuando assinalado, indica que deve ser solicitado o registro de uma ação para ocorrências classificadas com o tipo em questão.

Assuntos

Objetivo da tela:

Definir quais assuntos/motivos estão associados a cada tipo de ocorrência/categoria. Quando a integração com o Gestão de Planos estiver o tempo de SLA é definido nesse cadastro.

Para filtrar os assuntos/motivos por tipo de ocorrência/categoria é necessário ativar o parâmetro com essa descrição no cadastro de parâmetros do CRM. Quando a integração com o GP estiver ativa, a ativação desse parâmetro é obrigatória.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Assuntos

Descrição do assunto.

StatusQuando inativo, define que esse assunto está suspenso e não pode mais ser utilizado para esse tipo de ocorrência/categoria.
PrioridadeDefine a prioridade que será associada ao atendimento.
SLADefine o tempo para calculo do SLA que será atribuído para a ocorrência.


Conteúdos Relacionados:

Pesquisa Estrita

Registrar Ação