Durante a instalação do Portal Protheus pelo Assistente de Configuração TOTVSWizard, são criados os menus com as opções que estarão disponíveis nos portais, para tratamento dos clientes, fornecedores, vendedores e técnicos.
Utilize a opção Menu para adicionar, alterar e excluir opções nos menus dos portais instalados.
Importante: A opção Incluir deve ser utilizada no caso do desenvolvimento de um menu personalizado para acesso a um portal. Caso tenha dúvidas ou necessite de recursos humanos para a implementação de uma customização no Portal Protheus, solicite à seu GAR - Gestor de Atendimento e Relacionamento com a TOTVS um desenvolvimento por nossa Fábrica de Software. |
Dica: É possível incluir o item Internação, no Menu do Portal Plano de Saúde, ficando disponíveis para os usuários os dados da internação, data de alta e/ou inclusão da guia de honorário individual. |
Portal de Recursos Humanos
O menu para o Portal de Recursos Humanos apresente a pasta de Treinamento, com o item Avaliações.
Ao realizar o agendamento da Avaliação de Reação, no módulo de Treinamento (SIGATRM), é enviado um e-mail para o funcionário, avisando sobre a necessidade de realizar a avaliação.
A avaliação é realizada através do Portal de Gestão do Capital Humano, utilizando a mesma avaliação que hoje existe no módulo de Treinamento (SIGATRM).
O procedimento de montagem da avaliação e agendamento ocorrem através do remote e, a avaliação pode ser respondida também pelo Portal atualizando automaticamente o Protheus.
A avaliação pode ser através de um modelo ou de uma avaliação montada.
Também está disponível no Portal, a funcionalidade de Avisos de pendências para facilitar a interação do funcionário.
Procedimentos
Para editar as opções dos menus dos portais:
1. Acesse a rotina Menus dos Portais por meio do seguinte menu SIGAFAT > Atualizações > Portal > Menus dos Portais, posicione o cursor sobre o menu que será editado e selecione a opção Outras Ações > Menu.
O sistema apresenta a janela para edição em estrutura de árvore.
2. Clique nos itens apresentados à frente de cada submenu, para acessar ações disponíveis.
O sistema relaciona as opções deste submenu.
3. Clique em Incluir, para incluir uma opção. É exibida a janela para informar o Título da opção (descrição), a identificação do WebService correspondente à nova opção e Nome da Rotina. Preencha os dados desejados e clique em Confirmar.
4. Para alterar uma opção, posicione o cursor sobre a opção de menu a ser editada e clique em Editar. Altere os dados desejados e clique em Confirmar.
5. Para excluir uma opção, posicione o cursor sobre a opção de menu a ser excluída e clique em Excluir. Clique em Confirmar.
6. Após a manutenção do menu, clique em OK para confirmar.