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Composição do Saldo de Empenho

Características do Requisito

Linha de Produto:

Protheus

Segmento:

Manufatura

Módulo:

SIGAPCP - Planejamento e Controle da Produção

Rotina:

Produção (MATA250)
Número FNC:00000026481/2009

Tickets relacionados

SCFEEQ

Ajustes no Compatibilizador:Sim
Compatibilizador 1:- U_UPDPCP14

País(es):

Todos

Banco(s) de Dados:

Todos

Tabelas Utilizadas:

SD4 – Tabela de Empenhos

Sistema(s) Operacional(is):

Todos

Descrição


Com o objetivo de controlar o saldo de empenho dos produtos gerados pelas ordens de produção, através dos pedidos de venda, criou-se o Update “UPDPCP15”, que cria a tabela Amarração de Pedido de Venda x Ordem de Produção (SGJ).Importante:Somente os Pedidos de Venda gerados após a implementação do update, serão controlados pela nova tabela SGJ – Amarração Pedido de Venda x Ordem de Produção.

Procedimento para Implementação

Antes de executar o Update U_UPDPCP14, é imprescindível:
a)     Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório “\PROTHEUS_DATA\DATA”) e dos dicionários de dados "SXs" (diretório “\PROTHEUS_DATA\ SYSTEM”);
Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
b)     Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
c)     Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
d)     O update deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.


      ATENÇÃO: O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA), ou equivalente!
* A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:
i.       No Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade Referencial, selecionando a opção “Integridade/Verificação” (APCFG60A).
ii.      Se não há Integridade Referencial ativa, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema, e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário qualquer outro procedimento de ativação ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
iii.     Se Integridade Referencial ativa em todas as empresas e filiais, é exibida uma mensagem na janela de “Verificação de relacionamento entre tabelas”. Confirme a mensagem para que a verificação seja concluída, ou;
iv.     Se Integridade Referencial ativa em uma ou mais empresas, que não na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema, e somente a(s) que possui(em) integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou filial(is) possui(em) a integridade ativada, e reserve esta anotação para posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso departamento de Framework para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
v.      Nestes casos descritos nos itens “iii” ou “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção “Integridade/ Desativar” (APCFG60D).
vi.     Quando desativada a Integridade Referencial, execute o compatibilizador, conforme instruções.
vii.    Aplicado o compatibilizador, a Integridade Referencial deve ser reativada, SE E SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção “Integridade/Ativar” (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.
Contate o departamento de Framework CASO TENHA DÚVIDAS!


 
1.   No “TOTVS Smart Client”, nocampo “Programa Inicial”, digite “U_UPDPCP14”.
2.   Clique no botão OK para continuar.
3.   Após a confirmação é apresentada uma tela, ou para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado ou para a seleção do compatibilizador que será aplicado.
4.   Ao confirmar, é apresentada uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
5.   Clique em Sim para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
6.   Em seguida, é apresentada a janela de “Atualização concluída” com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização, são exibidos somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existam no dicionário de dados.
7.   Clique no botão Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
8.   Clique no botão OK para encerrar o processamento.


Descrição de Ajustes

 
1.   Alteração no arquivo SX3 – Campos.
·   Tabela SD4 – Tabela de Empenhos

Campo

D4_SLDEMP

Tipo

Numérico

Tamanho

12

Decimal

2

Formato


 

Título

Sal. Empenho

Descrição

Saldo da Qtde. Empenhada

Nível

1

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Não

Campo

D4_SLDEMP2

Tipo

Numérico

Tamanho

12

Decimal

2

Formato


 

Título

Sld. Emp. 2aUM

Descrição

Saldo Qtde. Emp. 2ª UM

Nível

1

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Não