- Acesse "Catálogo de Personalizações" e informe:
- Função: código alfanumérico que descreve o Ponto de Entrada que está sendo cadastrado.
- Tipo da Função: Selecione na lista de opções o tipo de Ponto de Entrada que está sendo cadastrado. Por exemplo, se Execblock ou Template Function.
- Descrição: Informe a Descrição do Ponto de Entrada.
- Filial: Informe se o Ponto de Entrada é restrito a uma filial.
- Situação:
1. Habilitado: Com essa opção é possível cadastrar um Ponto de Entrada e torná-lo ativo. É possível, também, simular que um Ponto de Entrada inativo esteja em uso, para realizar eventuais testes que se façam necessários.
2. Desabilitado: Essa opção permite desabilitar um Ponto de Entrada. Permite, também, simular que um Ponto de Entrada ativo, fique desabilitado, para realizar eventuais testes que se façam necessários.
3. Retorno Padrão: Permite definir um Retorno Padrão de um Ponto de Entrada existente.
Importante: O Microsiga Protheus® registra no Catálogo todos os Pontos de Entrada criados, mesmo que não sejam cadastrados manualmente seguindo os procedimentos acima. Caso seja necessário, é possível localizar um Ponto de Entrada existente, utilizando esse Catálogo de Personalizações, e efetuar alterações. Estes recursos apenas funcionarão corretamente caso a verificação e chamada das funções específicas estiverem sendo feitas pelas funções padronizadas ExistBlock(), ExistTemplate(), ExecBlock() e ExecTemplate(). Chamadas diretas de funções com U_ e T_ não serão contempladas, pois estão fora do padrão de desenvolvimento do Sistema. O nome do Execblock ou Template Function será cadastrado com apenas 8 posições (bytes), pois o Sistema reconhecerá apenas as 8 primeiras posições para identificar as funções. Deste modo, um ponto de entrada chamado “MT100VALIDA”, por exemplo, deverá ser cadastrado apenas como “MT100VAL”. O Pontos de Entrada SXALTERPATH e MSQUIT não seguem as regras do Catálogo de Personalizações, pois seu disparo pode ocorrer antes da abertura dos Dicionários de Dados. |