Árvore de páginas


Produto:

Protheus

Ocorrência:

Como eliminar marcações pela rotina PONM050?

Passo a Passo

A rotina Eliminação das Marcações tem como objetivo depurar os arquivos relacionados abaixo, conforme critérios definidos pelo usuário:

•    Resultados (SPB)
•    Abonos (SPK)
•    Apontamentos (SPC)
•    Acumulados Apontamentos (SPH)
•    Refeições (SP5)
•    Acumulado de Refeições (SPN)
•    Marcações (SP8)
•    Acumulado de Marcações (SPG)
•    Banco de Horas (SPI)

Com o advento da Portaria 1510/2009 marcações originais não podem ser eliminadas, deverão constar na base de dados para futuras conferências se necessário.

Para realizar a eliminação das marcações:

1.    Em Eliminação das Marcações, o sistema apresenta a tela descritiva da rotina.
2.    Clique em "Parâmetros".
O sistema apresenta a tela de parâmetros.

3.    Configure-os conforme orientação do help de campo, com atenção especial aos seguintes:
•    Data Início?/Data Fim?
Informe nestes parâmetros um intervalo de datas que deseja visualizar as marcações de relógio de ponto realizadas.
•    Considera Data Apontamento?
Selecione a opção "Sim" para que as marcações nas datas compreendidas no parâmetro anterior não sejam consideradas nas marcações, ou "Não", caso contrário.

Exemplo:

Considere as seguintes marcações:

Data1ª Entrada1ª Saída2ª Entrada2ª Saída
03/maio20:0023:0000:0003:00
04/maio20:0023:0000:0003:00
05/maio20:0023:0000:0003:00

Supondo que se deseja eliminar todas as marcações referentes ao dia de apontamento "04/05/05", informando nos parâmetros os seguintes valores:

  • Data Início? 04/05/05
  • Data Fim? 04/05/05
  • Considera Data Apont.? Sim

Data1ª Entrada1ª Saída2ª Entrada2ª Saída
03/maio20:0023:0000:0003:00
04/maio



05/maio20:0023:0000:0003:00

Esse processo requer a aplicação de um conjunto maior de procedimentos e, assim, pode-se tomar mais tempo para finalizar o processamento.
Somente serão consideradas as marcações que tenham sido previamente classificadas, ou seja, que possuam o campo "Ordem" preenchido.

4.    Confira os dados e confirme.
O sistema solicita confirmação da configuração realizada.

5.    Confirme para que o sistema inicie o processo de eliminação.

Observações:

Esta informação também esta disponível na central de Atendimento através do link: https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360007136152