Ocorrência: | Ocorreu um erro ao tentar acionar o serviço de provisionamento Smart eSocial: Error: Something went wrong {"data":null,"errors":[{"message":"Something went wrong","name":"Error","time_thrown":"2018-07-11T18:27:00.600Z","data":{"message":"not authorized","reference":"2d88adc5-b05b-4c17-aef5-4ae6c01036dd"}}]} em RM.Lib.RMSException.Throw(String message) em RM.Fop.Esocial.FopEsocialConfiguracaoInicialTAFProcess.GetTopology() em RM.Fop.Esocial.FopEsocialConfiguracaoInicialTAFProcess.DoExecute(RMSParamsProc Params) |
Passo a passo: | Esse erro ocorre quando o processo de configuração é executado muito tempo após o processo de provisionamento, e o token de acesso já expirou. Siga os passos abaixo: - Execute o select do Smart eSocial (ambos)
- Verifique os campos: ESOCIALSERVIDORPRDTAF, ESOCIALUSUARIOPRDTAF, ESOCIALSENHAPRDTAF, ESOCIALSERVIDORHMGTAF, ESOCIALUSUARIOHMGTAF, ESOCIALSENHAHMGTAF, ESOCIALSENHACRIPTOGRAFADATAF, ESOCIALUSUARIOTAF, ESOCIALSERVIDORTAF, ESOCIALWEBSERVICETAF (deve ser preenchido apenas nas versões 12.1.19 e anteriores), URLSMARTCLIENTETAF, URLSMARTCLIENTEHMGTAF
- Caso os campos acima estejam preenchidos para PELO MENOS UMA coligada significa que o job já foi concluído com sucesso alguma vez (verificar o histórico de jobs com o segundo select) e o processo de configuração não seria finalizado com sucesso novamente. É necessário rodar um script para fazer que o job de configuração não seja mais disparado.
- Caso os campos acima não estejam preenchidos para NENHUMA coligada significa que o job nunca foi executado com sucesso. Deve-se então executar o script de limpeza do Smart eSocial e efetuar a contratação novamente.
|