Páginas filhas
  • Como realizar a conferência entre as rotinas 2546 com layout 3.5 e 2587?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Realizar a conferência entre as rotinas 2546 com layout 3.5 e 2587

Produto:

2546 - Integração Accera 2587 - Análise de Fornecedor

Passo a passo:

Para realizar a conferência entre as rotinas 2546 - Integração Accera 2587 - Análise de Fornecedor, é necessário marcar algumas opções na rotina 2587, conforme marcações  no momento da geração do arquivo na rotina 2546. Confira abaixo quais opções serão marcadas.


1) Se a opção Enviar transferência (TV 10) foi marcada na rotina 2546, marque a opção Considerar transferências (TV 10) na rotina 2587;

2) Se a opção Enviar transferência (Rotina 1124) foi marcada na rotina 2546, marque a opção Considerar transferências da rotina 1124 na rotina 2587;

3) Se a opção Enviar material publicidade  foi marcada na rotina 2546, marque a opção Enviar produtos de publicidade  na rotina 2587;

4) Se a opção Enviar simples remessa foi marcada na rotina 2546, marque a opção Considerar simples remessa na rotina 2587;

5) Na rotina 2587, na aba Critérios de PesquisaFilialFornecedor e Período das Movimentações, conforme informado na rotina 2546;

6) Na opção Tipo de clientes, selecione Ativos;

7) Na aba Opções, marque a opção Considerar Fator de Conversão;

8) Na caixa Visões Desejadas, marque uma das visões, exceto Perda/Troca/Aba, e clique Pesquisar.

Observação: serão apresentados os valores para realizar a conferência. Há também a opção Emitir XLS para realizar os cálculos diretamente em uma planilha.

Para conferir o valor total faturado, realize o seguinte cálculo:

Valor total faturado  =  (Vl. Faturado do bloco Faturada)  -  (Vl. Cancelado do bloco Faturada)  + (Vl. Bonificado do bloco Bonificada )+  (Vl. Cancelado do bloco Faturadas que estão canceladas)  -  (Vl. Devolvido do bloco Total)  

Valor de Venda  =  (Vl. Faturado do bloco Faturada) + (Vl. Cancelado do bloco Faturadas que estão canceladas)

Valor de devolução  =  (Vl. Devolvido do bloco Total)  

Valor de cancelamento  =  (Vl. Cancelado do bloco Faturada)

Valor de bonificação  =  0

  • No XLS:

Valor total faturado = Coluna I - Coluna K+ Coluna M + Coluna S - Coluna W

Valor de Venda =  Coluna I + Coluna S 

Valor de devolução  =  Coluna W

Valor de cancelamento  =  Coluna K

Valor de bonificação  =  0


Para conferir a quantidade total, realize o seguinte cálculo:

Quantidade total faturada  =  (Qt. Faturado do bloco Faturada)  -  (Qt. Cancelado do bloco Faturada) + (Qt. Bonificado do bloco Bonificada)  -  (Qt. Bonif. Cancelado do bloco Bonificada)  -  (Qt. Bonif. Devolvido do bloco Bonificada)  +  (Qt. Cancelado do bloco Faturadas que estão canceladas)  +  (Qt. Bonificado do bloco Faturadas que estão canceladas)  -  (Qt. Devolvido do bloco Total)

Quantidade de Venda =  (Qt. Faturado do bloco Faturada)  +  (Qt. Cancelado do bloco Faturadas que estão canceladas)

Quantidade de devolução =  (Qt. Devolvido do bloco Total)  +  (Qt. Bonif. Devolvido do bloco Bonificada)

Quantidade de cancelamento =  (Qt. Cancelado do bloco Faturada)  +  (Qt. Bonif. Cancelado do bloco Bonificada) 

Quantidade de bonificação =  (Qt. Bonificado do bloco Bonificada)  +  (Qt. Bonificado do bloco Faturadas que estão canceladas)

  • No XLS:

Quantidade total faturada  =  Coluna H  -  Coluna J  +  Coluna L  -  Coluna N  -  Coluna P  +  Coluna R  +  Coluna T  -  Coluna V

Quantidade de Venda =  Coluna H  +  Coluna R

Quantidade de devolução  =  Coluna V  +  Coluna P 

Quantidade de cancelamento  =  Coluna J  +  Coluna N 

Quantidade de bonificação =  Coluna L  +  Coluna T