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Assunto

Produto:

RM

Versões:

12.1.17.300, 12.1.18.300, 12.1.19.300 e 12.1.20.300 ou superiores

Ocorrência:

Ocorreu erro que impediu a execução do processo. System.Exception: System.Net.WebException: O servidor remoto retornou um erro: (401) Não Autorizado.

Passo a passo:

Esse erro, quando apresentado no processo de integração com o TAF, ocorre pois a senha do usuário TAFWS está incorreta ou não existe nas configurações do eSocial no RM.

Siga os passos abaixo:

Execute o select do Smart eSocial (ambos)

Verifique o campo ESOCIALSERVIDORTAF ou ESOCIALWEBSERVICETAF (preenchido apenas nas versões 12.1.19 e anteriores)

  • Caso esteja igual ao campo ESOCIALSERVIDORHMGTAF:
    • Verifique que o campo ESOCIALSENHAHMGTAF possui valor igual ao campo ESOCIALSENHACRIPTOGRAFADATAF. Caso estejam diferentes, acesse o parametrizador do eSocial, na aba de integração com o TAF e mude o contexto do Smart eSocial para produção, e de volta para homologação.
    • Caso estejam iguais, utilize o programa anexo à essa página para descriptografar a senha e tente fazer o login com o usuário TAFWS na url presente no campo URLSMARTCLIENTEHMGTAF
  • Caso esteja igual ao campo ESOCIALSERVIDORPRDTAF:
    • Verifique que o campo ESOCIALSENHAPRDTAF possui valor igual ao campo ESOCIALSENHACRIPTOGRAFADATAF. Caso estejam diferentes, acesse o parametrizador do eSocial, na aba de integração com o TAF e mude o contexto do Smart eSocial para produção, e de volta para homologação.
    • Caso estejam iguais, utilize o programa anexo à essa página para decriptografar a senha e tente fazer o login com o usuário TAFWS na url presente no campo URLSMARTCLIENTETAF

Caso não seja possível fazer login com o usuário TAFWS no SmartClient, existe a possibilidade de:

    • alguém já ter efetuado o login com esse usuário e alterado a senha
    • alguém ter solicitado o reset de senha do usuário, fazendo com que a senha seja alterada e esteja diferente do que está parametrizado no RM
    • Possíveis ações (ambos os casos):
      • utilizar o usuário "Admin" do SmartClient para alterar a senha do TAFWS de volta para o que está no RM
      • caso o cliente possua a nova senha do TAFWS, gerar um script para atualizar a senha no RM

Caso consiga efetuar o login com o usuário TAFWS tanto na url de produção quanto de homologação e mesmo assim os eventos não estejam sendo enviados, será necessária ação investigativa junto ao desenvolvedor. Esse documento será atualizado com novas ações à medida que o processo for evoluindo.


SenhasTAF.zip

Observações: