O relatório gerado pela opção "Imprimir" apresenta um relatório padrão com a visão da estrutura de tabelas do cadastro acessado. Para que as informações exibidas no relatório possuam uma visão de negócio, é necessário aplicar personalização conforme cada necessidade.
- Abaixo uma ilustração do mecanismo do relatório para o evento S-5001 - Informações das contribuições sociais por trabalhador:
Veja que na aba "Inf de Base de Cálculo Contrib. Social" possuímos as informações referentes as "Bases de Cálculo, Descontos e Deduções de Contribuição Social". Estas informações estão diversificadas entre valores de base de cálculo, descontos e outros. Todas estas informações estão armazenadas na tabela T2R do sistema, e são apresentadas sem restrições na visão do cadastro.
Ao gerar um relatório padrão por meio da opção "Imprimir", os dados são exibidos conforme a estrutura de tabelas do cadastro. Este relatório possui totalizadores das colunas de valor, apresentados ao final de cada seção e ao final do relatório. Desta forma, a coluna "Valor BC" consolida o total dos valores apresentados no grupo de informações "Inf. Base de Calculo", seja este valor de base de cálculo, dedução ou desconto.
- Com o intuito de evitar interpretação incorreta, foi aplicado um ajuste no título dos campos T2R_VALOR e T2I_VLIRRF. Desta forma, a coluna será apresentada como "Valor", e não mais como "Valor BC" no relatório. Para que esta alteração seja aplicada, será necessário a execução do UPDTAF:
- Para versão 12, aplique a opção "Atualização - Dicionário de dados TAF - Release 12.1.017".
- Para versão 11, aplique a opção "TAF1180/0106".