Procedimento para Implantação
O sistema provém de parametrizações de permissões de perfil do usuário, desta forma é preciso dar permissão em um processo para atualizar o sequencial que será utilizado na remessa bancária.
Ao habilitar a opção acima será preciso executar o login no sistema para recarregar as opções do perfil.
Procedimento para Utilização
- Para utilização do padrão SIACC deverá ser acessado o cadastro de Convênio na aba Movimentações Bancárias:
- Lembrando que essa opção é apenas para Convênios que possuem na conta/caixa, a Caixa Econômica Federal, que deve ser cadastrada com o número oficial 104, que representa seu código Febraban.
- Editar o Convênio que deseja utilizar e acessar a aba Dados Adicionais e marcar a opção "Usa padrão SIACC".
- Após marcar a opção será necessário atualizar o próximo sequencial que deverá ser gerado na remessa bancária. Acesse a opção de processos e clique em "Atualizar próximo sequencial SIACC".
- No processo de remessa de pagamento o campo "SEQSIACC" do lançamento será atualizado com o próximo sequencial, onde o convênio estiver marcado "Usa padrão SIACC".
No retorno bancário de pagamento quando o banco for 104 e a flag "Padrão SIACC CEF" estiver marcada, o sistema irá encontrar a coligada e a referência dos lançamentos através do campo sequencial devolvido no retorno.
Procedimento para utilização
- Ao importar um arquivo de retorno CEF usando a opção Retorno de pagamento – Padrão Febraban (CNAB240), deve-se marcar a flag “Padrão SIACC CEF".
- Caso seja encontrado mais de um lançamento em aberto com o mesmo número sequencial, o sistema não irá conseguir baixar os lançamentos.
Importante: para cada convênio distinto com o banco deve existir um registro no cadastrado diferente, assim, dois convênios com mesmo número de convênio, banco e agência não devem ser cadastrados. O controle se sequencial SIACC é único por convênio.