Se a conexão com o Broker já funcionava e passou a apresentar problemas, providencie os seguintes artefatos:
- todos os arquivos de logs do Broker Server no servidor
Ex. console.* ou arquivo da sessão [General] -> ConsoleFile=c:\broker\console.log
Caso seja Balance de SmartClient:
- todos os arquivos de logs do Broker Client no SmartClient
Ex. tbc*.txt
- obter os arquivos de logs dos AppServer com problema
Ex. console.* ou arquivo da sessão [General] -> ConsoleFile=c:\protheus\console.log
- informar a data e hora da ocorrência
- obter o arquivo de configuração do Broker Server
Ex. broker.ini ou appserver.ini
- obter a versão do Broker Server
Ex. broker.exe -balance_smart_client_desktop
*
* TOTVS - Build 7.00.131227A - Jul 25 2016 - 13:26:11 NG
* Build: 32 bits
* SVN Revision: 8685 - 11390 - 1508
*
* Protheus Balance Server para Smart Client Desktop
* Copyright 2013-2016 Totvs S.A.
* www.totvs.com.br
*
- obter o arquivo de configuração dos AppServer com problema
Ex. appserver.ini
Caso seja Balance de SmartClient
- obter o arquivo de configuração do SmartClient da estação com problema
Ex. smartclient.ini - informar descrição/imagem dos parâmetros de execução do SmartClient e a descrição/imagem do erro em tela
- obter o arquivo de configuração do SmartClient da estação com problema
Caso seja Balance de WebService ou Balance de HTTP
- obter a URL de acesso
Ex. http://maquinadobroker:32081/ws/
- obter a URL de acesso
Quando o Broker estiver rodando como Serviço:
- obter os logs do sistema operacinal
Ex.
- no windows:
logs do "Event Viewer"
- no Linux:
/var/log/messages
- obter os logs do sistema operacinal
- informar a versão do SO Broker e dos Clientes (quando for SmartClient)
- informar se o Broker Server está rodando na mesma máquina dos AppServer
- obter as configurações de rede das estações do servidor do Broker e dos clientes
Ex.
- no windows:
ipconfig /all
- no Linux:
ifconfig -a
- obter as configurações das portas da estação do servidor
Ex.
- no windows:
netstat -an -p tcp | findstr /i listening
netstat -anb -p tcp
- no Linux:
netstat -antp | grep -i listen
ps -aux
Obs. Se estação que apresentou problemas de conexão com o Broker não for via o SmartClient Desktop, não haverá logs ou arquivos de configuração do Broker nestas estações.