Alguns testes que podem ser efetuados para resolver problemas de conexão com o broker
- Desativar o broker e depois tentar um acesso via telnet no ip e porta do broker desativado
ex.: telnet 132.7.45.120 8090
se a conexão for bem sucedida, então existe alguma aplicação que está utilizando a mesma porta do broker
a ação a ser tomada deve ser modificar a configuração do broker para usar outra porta
(ou desconfigurar a ativação do serviço que está usando a porta do broker) - Se o teste anterior foi bem sucedido (isto é, não existe nenhuma outra aplicação utilizando a porta do broker), então
ativar novamente o broker e fazer um acesso via telnet no ip e porta do broker que foi ativado
ex.: telnet 132.7.45.120 8090
se a conexão não for bem sucedida, a ação a ser tomada é verificar a infra-estrutura de rede (cabos, firewall, antivírus, configurações de IP e porta, etc) - Fazer testes desativando possíveis firewall e antivírus que possam estar bloqueando o ip e porta do broker
- Fazer testes de conexão local via telnet na mesma máquina onde está o broker
caso a conexão local esteja funcionando, verificar as suas configurações de rede, firewall e antivírus com o administrador.
Caso não seja identificado o problema, providenciar os artefatos descritos na página "Falha na conexão com o Broker"
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